quinta-feira, 1 de maio de 2008

CALENDÁRIO WORLD OF O


O atleta escolhido para ilustrar o "Calendário World of O" relativo ao mês de Maio é o suíço Daniel Hubmann. Hubmann tornou-se profissional antes do início da temporada de 2007 e foi por muitos considerado o grande favorito entre a elite masculina suiça nas grandes competições desta temporada – está ainda bem presente na memória de todos a tenaz luta com o francês Thierry Gueorgiou pela vitória na Taça do Mundo de 2006. Porém, como bem sabemos, acabaria por ser Matthias Merz a roubar o protagonismo a Hubmann graças ao seu fantástico desempenho no WOC 2007, em Kiev.

O que aconteceu com Hubmann? Os Mundiais de Kiev não lhe correram bem. Além disso, teve algumas lesões durante a Primavera. Isso destruiu as hipóteses de se mostrar ao seu melhor nível. Contudo, mesmo longe de estar a 100%, ainda conseguiu em Kiev um 4º lugar no Sprint e um 7º lugar na Distância Média. É possível ver como Hubmann faz um balanço da temporada 2007 acedendo à sua página pessoal, uma das melhores da “blogosfera” especializada em Orientação! Dos mapas de todas as grandes competições, às imagens e à análise das provas, podemos encontrar de tudo em http://www.danielhubmann.ch/dh/!

O que esperar para 2008? Hubmann irá lutar pela vitória nos Mundiais. Recorde-se que Hubmann venceu Thierry Georguiou nos Mundiais Militares de Orientação, na Croácia, no Outono passado, alcançando a proeza de ter sido o único atleta a bater o francês numa competição internacional. Hubmann esteve também muito perto de vencer Gueorgiou na Final da Taça do Mundo, na Suíça, neste Outono (Hubmann estava bem à frente quando, próximo do final, cometeu um erro fatal), e irá certamente continuar da mesma forma em 2008…

Saiba mais aqui sobre Daniel Hubmann.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: