terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ori-Trail/Rogaine: Taça de Portugal arranca na próxima temporada



O Ori-Trail/Rogaine de Orientação Pedestre será parte integrante dos Quadros Competitivos Nacionais de Orientação da próxima temporada. Ao convénio de cooperação que acaba de ser assinado com a Federação Espanhola de Orientação, junta-se a divulgação dum conjunto de eventos que, no seu todo, constituirão a primeira edição da Taça de Portugal desta disciplina.


Depois de termos assistido, no ano que agora termina, à realização da primeira edição da Liga Espanhola de Ultrascore/Rogaine, Portugal segue as mesmas pisadas e prepara-se para dar corpo a um certame idêntico, composto por seis etapas, que se estenderão de 09 de Abril a 05 de Novembro do próximo ano. Conseguir um maior desenvolvimento da Orientação na Península Ibérica, incrementar e estreitar relações entre os praticantes de ambos os países, promover a troca de conhecimentos, métodos de treino e outros, definir provas de Orientação de participação conjunta e liderar e aumentar a cooperação com os países Sul-Americanos e Africanos, são os objetivos deste convénio de acordo firmado entre a Federação Portuguesa de Orientação e a sua congénere espanhola no passado dia 11 de Novembro.

A introdução da disciplina de Ori-Trail/Rogaine de Orientação Pedestre – nome pelo qual o Rogaine será conhecido entre nós -, está garantida para 2016, com o seguinte quadro competitivo:
  • 09 de Abril – FEDO (Madrid);
  • 25 de Abril – GDU Azoia (Sesimbra);
  • 28 de Maio – ADFA (Setúbal);
  • 03 de Julho – COA (Abrantes);
  • 24 de Setembro – CN Alvito + COALA (Viana do Alentejo);
  • 05 de Novembro – CPOC (Lisboa).
A prova de 5 de Novembro integrará o Campeonato Ibérico desta disciplina. A Federação Portuguesa de Orientação faz saber que, no tocante à Taça de Portugal 2017, existem ainda duas vagas para eventos por preencher.

[Foto: wrc2013.rogaining.ru]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: