segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Viseu City Race: Triunfos de Tiago Gingão Leal e Carolina Delgado



Vincando o domínio avassalador demonstrado nas etapas do Portugal City Race 2015 realizadas até ao momento, Tiago Gingão Leal e Carolina Delgado foram as grandes figuras da manhã de Orientação que ontem coloriu as ruas da bonita cidade de Viseu. Para os atletas do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos foi, uma vez mais, chegar, ver e vencer!


Com a primeira edição do Portugal City Race a aproximar-se do final, Viseu recebeu na manhã de ontem a penúltima etapa do circuito, atraindo à cidade de Viriato um número superior a 150 participantes, dos quais 72 nos escalões de competição e os restantes nas provas abertas. A organização esteve a cargo do Clube de Orientação de Viseu - Natura, que contou com os inestimáveis apoios da Câmara Municipal de Viseu e da Federação Portuguesa de Orientação.

Distribuidos por onze escalões de competição e quatro escalões abertos, os percursos encerraram desafios para todos os gostos - nomeadamente um convidativo percurso turístico, ao encontro das muitas belezas que a cidade de Viseu encerra (!) -, evidenciando uma vez mais a qualidade do mapa desenhado por Raquel Costa e as condições perfeitas para a prática da Orientação urbana que a própria cidade oferece. No escalão Sénior masculino, Tiago Gingão Leal (GD4C) voltou a não dar hipótese à concorrência, somando por vitórias as cinco provas do circuito realizadas até ao momento. Ao Campeão Nacional de Sprint em título bastaram 41:14 para cumprir os 9.500 metros do seu percurso, batendo pela escassa margem de 30 segundos o "regressado" Diogo Miguel (Ori-Estarreja). Na terceira posição, a 1:32 do vencedor, classificou-se Rafael Miguel (Ori-Estarreja).

Nas senhoras, Carolina Delgado (GD4C) voltou a superiorizar-se às adversárias mais diretas, cobrindo os 7.800 metros do seu percurso em 42:56 e deixando Tânia Covas Costa (.COM) e Daniela Alves (AD Cabroelo), segunda e terceira classificadas, a 2:28 e 10:55 de diferença, respetivamente. Esta foi a quarta vitória da atual Campeã Nacional de Sprint, nas cinco etapas do Portugal City Race entretanto disputadas. O Clube de Orientação do Minho foi o grande dominador nos escalões mais jovens, com três vitórias em quatro possíveis, enquanto o resultado mais apertado se verificou no escalão de Veteranos masculinos I, com Jorge Marques (GD4C) a impor-se a Rafael Lima (OriMarão) pela margem de 13 segundos apenas. O Portugal City Race 2015 encerra nos próximos dias 25, 26 e 27 de Setembro com a realização da terceira edição do Porto City Race.


Resultados

H Senior
1. Tiago Gingão Leal (GD4C) 44:14
2. Diogo Miguel (Ori-Estarreja) 44:44
3. Rafael Miguel (Ori-Estarreja) 45:46
4. Daniel Ferreira (AD Cabroelo) 47:47
5. Maikel Rodriguez (ESP Aromon) 53:43

D Senior
1. Carolina Delgado (GD4C) 42:56
2. Tânia Covas Costa (.COM) 45:24
3. Daniela Alves (AD Cabroelo) 53:51
4. Isabel Oliveira (Ori-Estarreja) 1:02:32
5. Inês Aires (Ori-Estarreja) 1:31:48

Vencedores outros escalões
H/D Juvenil – Leonardo Ramalho (.COM) e Eduarda Moreira (AD Cabroelo)
H/D Junior – João Novo (.COM) e Ana Castanheiro (.COM)
H/D Veteranos I – Jorge Marques (GD4C) e Paula Nóbrega (OriMarão)
H/D Veteranos II – Jorge Silva (Amigos da Montanha) e Jerónima Rocha (GD4C)
H Veteranos III – Joaquim Costa (GD4C)
Curto – David Ribeiro (Individual)
Médio – André Silva (AD Cabroelo)
Longo – José Carlos Marques (OriMarão)
Turístico – JoanaG + PatríciaG (Individual)

Resultados completos e demais informações em http://viseucityrace.coviseu-natura.pt/.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: