quinta-feira, 3 de setembro de 2015

No regresso de férias: Orientação anima Melres, Palmela e Viseu



Com as férias a chegarem ao fim e o Outono a aproximar-se a passos largos, a Orientação retoma o seu ciclo de normalidade, apresentando algumas propostas de qualidade neste início de Setembro. Apostando no conceito de “Orientação de proximidade”, Melres, Palmela e Viseu são palcos de honra no próximo fim de semana, prometendo diversão, convívio e umas belas corridas ou caminhadas, de mapa e bússola na mão.


Comemorando os 25 anos da constituição do Grupo Desportivo Luz Verde e integrado na 2ª. Semana Cultural de Melres e Medas, decorre na manhã do próximo sábado o Ori Luz Verde 25 Anos, prova local de Orientação Pedestre aberta à participação de todos, independentemente de terem ou não vínculo à Federação Portuguesa de Orientação. Podendo ser disputada individualmente ou em grupo, a prova desenrola-se no Mapa da Praia de Moreira e oferece três tipos de percursos – Fácil Curto, Médio e Longo -, diferentes entre si em termos da distância a percorrer e do nível de dificuldade técnica. As partidas estão agendadas para as 10h00 e as inscrições podem ser feitas até ao dia 03 de Setembro ou no dia da prova, sujeitas à existência de mapas. Para mais informações, consulte a página do evento em http://gdluzverde.wix.com/luzverde.

No mesmo dia, mas a partir das 17h00, a Escola Secundária de Palmela volta a associar-se à organização da Festa das Vindimas, levando a cabo a 11ª edição do popular Troféu das Vindimas. Com percursos dirigidos aos escalões de Iniciados, Juniores, Seniores e Veteranos, OPT1 e OPT2, o evento constitui, de acordo com a organização, “uma boa oportunidade para reiniciar a época de forma descontraída e um excelente pretexto para participar na Festa das Vindimas e usufruir do seu programa.” As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas por e-mail para josep.pinho@espalmela.net , indicando nome, data de nascimento e escalão em que se inscrevem. Os federados deverão ainda indicar o clube e nº de filiado na FPO. Para mais informações poderão aceder à página do evento em http://www.oriespalmela.blogspot.pt/ ou contactar José Paulo Pinho através do telemóvel 96 390 55 93.

Domingo, dia 6 de Setembro, a cidade de Viriato recebe a penúltima das seis etapas que compõem a edição inaugural do Portugal City Race. Com organização do Clube de Orientação de Viseu – Natura, o Viseu City Race é descrito pela organização como “um evento que pretende aproximar a população dos centros urbanos de uma forma saudável e divertida.” Também aqui o evento é aberto a toda a população, não sendo necessário ser federado para competir. As primeiras partidas estão agendadas para as 10h30 e os interessados terão à sua disposição um conjunto de percursos de competição, de acordo com a faixa etária, e ainda percurso abertos, com grau de dificuldade variável, ao gosto de cada um. Como em todos os eventos que constituem o Portugal City Race, haverá ainda um percurso turístico que se propõe dar a conhecer os marcos turísticos da cidade de Viseu. Com a Feira de S. Mateus a decorrer - a mais antiga feira franca do país! -, esta é uma proposta absolutamente irrecusável. As inscrições deverão ser feitas através da plataforma Orioasis, em http://orioasis.pt/oasis/entries.php?&action=club_class&eventid=1569&, ou através do e-mail inscricoes@viseucityrace.coviseu-natura.pt. Mais informações em http://viseucityrace.coviseu-natura.pt/.


Saudações orientistas.


Joaquim Margarido

Sem comentários: