sexta-feira, 17 de julho de 2015

Venha conhecer... Belo de Carvalho


Chamo-me… Nuno Miguel Cardoso Franco BELO DE CARVALHO
Nasci no dia… 09 de janeiro de 1964
Vivo em… Alenquer
A minha profissão é… Cartógrafo e Comercial
O meu clube… CIMO – Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação
Pratico orientação desde… 1990 no Exército e 2000 no âmbito civil

Na Orientação…

A Orientação é… uma coisa extraordinária, é saudável e cognitiva!
Para praticá-la basta… treinar técnicamente e fisicamente!
A dificuldade maior é… o excesso de pedras!
A minha estreia foi em… Mira, no Portugal O' Meeting, há 15 anos!
A maior alegria… ter chegado ao fim do Portugal O' Meeting 2008 como Diretor de Prova e ter recebido a satisfação de toda a gente!
A tremenda desilusão… um acidente numa prova que me afetou a vista!
Um grande receio… que a Orientação perca a capacidade de crescer cada vez mais!
O meu clube… é um gosto e um desafio de manter uma estrutura amadora dentro das possibilidades do desporto em Portugal!
Competir é… conviver, concentrar-se, superarmo-nos a nós próprios!
A minha maior ambição… com 51 anos fazer ainda melhor do que fazia com 35 anos!

… como na Vida!

Dizem que sou… relativamente calmo, emotivo também!
O meu grande defeito… falar por vezes demais!
A minha maior virtude… raciocínio rápido e entrega aos outros!
Como vejo o mundo… com alguma preocupação, mas reconhecendo que o ser humano tem capacidade para que as coisas melhorem!
O grande problema social… os grandes desequilibrios na sociedade!
Um sonho… que se esbatessem os desequilíbrios e pudesse haver mais harmonia!
Um pesadelo… o país continuar a piorar!
Um livro… “Poesia Completa”, de Cesário Verde!
Um filme… “Platoon – Os Bravos do Pelotão”, de Oliver Stone!
Na ilha deserta não dispensava… paz, sossego e... companhia (mas aí a ilha já não era deserta)!

No próximo episódio venha conhecer Rui Martins.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: