segunda-feira, 13 de julho de 2015

Penafiel City Race: Triunfos de Tiago Gingão Leal e Carolina Delgado



Tiago Gingão Leal e Carolina Delgado voltaram a ser as grandes figuras duma etapa do Portugal City Race 2015. Tal como sucedera em Braga e em Vila do Conde, ambos venceram o Penafiel City Race e pisaram juntos o lugar mais alto do pódio.


As ruas, praças e jardins da Cidade de Penafiel foram palco, na manhã de domingo, do Penafiel City Race. Organizada pela AD Cabroelo, Federação Portuguesa de Orientação e Câmara Municipal de Penafiel, o evento, pontuável para o ranking do Portugal City Race 2015 e para o CiNU – Circuito Nacional Urbano de Orientação Pedestre, chamou a Penafiel duas centenas e meia de participantes, para uma manhã de festa, convívio e muita Orientação. E com uma boa organização, diga-se, dum clube que soube superar com distinção mais uma “prova de fogo”, manifestando sempre enorme disponibilidade e simpatia.

No escalão Seniores Masculinos, Tiago Gingão Leal (GD4C) voltou a não dar hipóteses à concorrência, alcançando mais uma vitória indiscutível – a quarta em outras tantas etapas do recém-criado Portugal City Race - e sagrando-se virtual vencedor do ranking deste certame. Cumprindo os 6 km dum percurso com 28 pontos de controlo em 30:28, Gingão Leal bateu o seu companheiro de equipa Hugo Borda d’Água pela dilatada margem de 8:39. Na terceira posição, com o tempo de 39:19, classificou-se o espanhol Maikel Rodriguez (Aromon).

Em Séniores Femininos, Carolina Delgado (GD4C) deu um decisivo passo em frente rumo à conquista do Portugal City Race 2015, alcançando uma importante vitória, a terceira da sua conta pessoal. A Campeã nacional de Sprint em título necessitou de 30:23 para cobrir os 4,3 km do seu percurso (25 pontos de controlo), cabendo a Maria João Sá, também do GD4C, a segunda posição com mais 5:05. Susana Almeida (CO Viseu – Natura) concluiu no terceiro posto com o tempo de 41:56. O Portugal City Race sofre agora uma interrupção aproximada de dois meses, regressando no dia 6 de Setembro com o Viseu City Race. Mais informações em http://cityrace.pt/.


Resultados

Seniores Masculinos

1. Tiago Gingão Leal (GD4C) 30:28

2. Hugo Borda d`Água (GD4C) 39:07

3. Maikel Rodriguez (Aromon Espanha)39:19

4. Luis leite (GD4C) 40:02
5. Carlos Viana (.COM) 46:05

Seniores Femininos

1. Carolina Delgado (GD4C) 30:23

2. Maria João Sá (GD4C) 35:28 

3. Susana Almeida (COV – Natura) 41:56
4. Albertina Sá (ADFA) 42:11
5. Zélia Viana (.COM) 46:47


Vencedores outros escalões
Juvenis Masculinos - Tomas Lima (COC)

Juvenis Femininos - Eduarda Moreira (AD Cabroelo)

Juniores Masculinos - João Pedro Casal (Ori-Estarreja)

Juniores Femininos - Helena Miranda (GD4C)

Veteranos Masculinos I - Vítor Delgado( GD4C)

Veteranos Femininos I - Tânia Covas Costa (.COM)

Veteranos Masculinos II - Jorge Silva (Amigos da Montanha)

Veteranos Femininos II - Jerónima Rocha (GD4C)

Veteranos Masculinos III - Armandino Cramez (Ori-Estarreja)

Formação - João Sá (Montepio Geral)

Curto – José Paulo Teixeira (Individual)

Médio - Eduardo Camilo(Individual)

Longo – Luis A. + Miguel M. (AD Cabroelo)


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: