domingo, 7 de junho de 2015

Dia Nacional da Orientação 2015: Mais de 200 participantes em S. Brás de Alportel



S. Brás de Alportel comemorou em ambiente de festa o Dia Nacional da Orientação 2015. Foi na manhã de sábado, dia 6 de Junho, numa organização do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com mais 200 participantes a esquadrinharem a pacata vila algarvia de mapa e bússola na mão.


Pelo quinto ano consecutivo, o grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas levou a cabo o Dia da Orientação em São Brás de Alportel. Este ano a organização contou como parceiros estratégicos, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), bem como o apoio inestimável do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), parceiros fundamentais para a concretização desta iniciativa.

Estiveram presentes, mais de 200 participantes, distribuídos por vários percursos: Fácil, Médio, Difícil e Famílias. Houve ainda lugar à realização dum percurso de Ori-Crianças, onde os mais novos, de uma forma adaptada, puderam dar os primeiros passos na modalidade. De destacar o elevado número de alunos do Agrupamento de Escolas, assim como das famílias, que mais uma vez participaram neste dia especial em São Brás de Alportel, e que envolveu toda a comunidade. Apesar do calor que se fez sentir, os participantes elogiaram o traçado dos percursos, a qualidade do mapa e de um modo geral a organização do evento.

Para a história, ficam os nomes dos vencedores: A Beatriz, o Joel e o Afonso foram os mais rápidos nos 25 pontos de controlo ao longo de 5,4 km do percurso Difícil. O Nuno Pires venceu o percurso Médio, com 4,1 km e 23 pontos de controlo. Quanto ao percurso Fácil, com 3,0 km e 16 pontos de controlo, teve na Verónica, no David e no Vítor os grandes vencedores. Finalmente, o Francisco Silva e o André Silva levaram de vencida o percurso Famílias, com 2,3 km de extensão e 15 pontos de controlo.

Saiba mais em http://aejbv.pt/.

Informações e foto gentilmente cedidas por Rui Bernardo.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: