sábado, 6 de junho de 2015

Dia Nacional da Orientação 2015: 47 em Pedreanes, num Dia Pela Vida



Com 47 participantes, 17 dos quais criança, realizou-se na manhã de hoje, Dia Nacional da Orientação, a 29ª edição do OriFamília. Uma colaboração do Clube de Orientação do Centro com a Liga Portuguesa contra o Cancro, no âmbito da iniciativa “Um Dia Pela Vida”.


Levada a cabo na Mata Nacional, em Pedreanes, marcaram presença na actividade pessoas que, maioritariamente, tiveram hoje o seu primeiro contacto com a modalidade. Numa floresta agradável e desafiante para a prática da modalidade, a manhã apresentou-se fresca mas soalheira, e os presentes puderam percorrer os caminhos, aceiros, trilhos ou simplesmente a mata em busca do seu ponto de controlo. Ponto encontrado, picotador em acção, desafio superado e nova pernada para novo ponto de controlo até ao final, aqui tradicionalmente conhecido por finish.

À medida que iam terminando os seus percursos, os testemunhos recolhidos deixavam a organização satisfeita e com o sentido de que havia proporcionado “sucesso” em cada desafio, afinal a mola motivadora que leva cada um de nós, no dia a dia, a querer fazer sempre mais e melhor.

O COC respondeu assim ao pedido para a organização de uma actividade de Orientação pedestre, preparando esta actividade com todo o empenho e brio. Marcaram presença na floresta cerca de 20 sócios/atletas do clube que interagiram com a Liga e promoveram a inclusão dos praticantes na Orientação.

[Fonte: COC / coc.pt; Foto: Carlos Monteiro / facebook.com/groups/coc.portugal]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: