sábado, 6 de junho de 2015

Dia Nacional da Orientação 2015: 130 no OriFamília, em Palmela



Em Palmela, o Dia Nacional da Orientação 2015 foi assinalado com a realização de mais um OriFamília. Cerca de 130 participantes integraram uma atividade que decorreu pelo 13º ano consecutivo e que teve uma vez mais como grande objetivo a promoção da modalidade e a sua divulgação junto do maior número de pessoas possível, fomentando a prática desportiva em contacto com a natureza e em família.


Integrada no Dia Nacional de Orientação da Federação Portuguesa de Orientação, teve lugar hoje a 13ª edição do OriFamília, prova com a assinatura organizativa da Escola Secundária de Palmela e que integrou o calendário de provas do Desporto Escolar e o programa “Mexa-se” da Câmara Municipal de Palmela.

A autarquia palmelense voltou a apoiar a iniciativa, permitindo que a participação de todos fosse gratuita. Entre famílias, alunos e atletas, foram cerca de 130 os participantes nesta iniciativa. Na atividade foram utilizados dois mapas diferentes, primeiro o da Quinta do Anjo II, para a realização de um passeio pela serra com mapa, seguido do mapa da Quinta do Anjo - Oeste (escala 1:5000), para a realização dos percursos formais. A atividade finalizou com a entrega de prémios dos rankings do Desporto Escolar.

A Escola Secundária de Palmela levou de vencida praticamente todos os escalões de competição, com Carolina Tacão e João Sousa a vencerem nos escalões de Infantis, Ana Pacheco a triunfar em Iniciados Femininos e Mário Oliveira a levar de vencida o escalão de Juvenis Masculinos. Em Iniciados Masculinos, assinale-se a vitória de Hugo Glórias (ES Pinhal Novo). Para além destas duas escolas, a prova contou ainda com a participação de vários alunos em representação da EB 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho, de Sesimbra. Nos escalões abertos, triunfos de Adriana Marçal + André Marques (OPT1) e Vítor Candeias (OPT2).

Mais informações em http://www.oriespalmela.blogspot.pt/.

[Informações gentilmente cedidas por José Paulo Pinho; foto: Sérgio Ferreira]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: