quinta-feira, 4 de junho de 2015

Campeonatos da Europa de Orientação em BTT 2015: Tatiana Repina (Rússia)




Nome: Tatiana Repina
Idade: 24
Vive em: Moscovo, Rússia
Profissão e grau de escolaridade: Bauman Universidade Técnica Estatal de Moscovo, Ciência de Computadores
Anos de prática desportiva: 17 anos.
Anos de Orientação em BTT: 11 anos.
O que a levou a iniciar-se na Orientação em BTT: Tive o meu primeiro contacto com uma bicicleta aos 4 anos de idade. Como não tinha bicicleta mas estava ansiosa por pegar numa, pedi a uma menina que não conhecia que me emprestasse a dela e comecei logo a andar sem precisar de ajuda. Entretanto pratiquei vários desportos, nomeadamente a Natação, o Atletismo e a Orientação Pedestre e em Esqui. Sempre tive uma predileção especial pela Orientação, mas quando descobri a Orientação em BTT percebi: “É isto!”
Posição atual no ranking de Orientação em BTT da IOF: 7º lugar
Posição atual na Taça do Mundo de Orientação em BTT 2015: 30º lugar



Qual a melhor recordação na Orientação em BTT até ao momento?
- A medalha de ouro dos campeonatos do Mundo no ano passado, na Polónia. Eu tinha esse sonho de vir a ser Campeão do Mundo e consegui, finalmente, concretizá-lo.

Onde vai buscar a inspiração?
- Áqueles que me são mais próximos. Sinto o seu apoio e isso ajuda-me a seguir em frente.

Quer mencionar um ou dois aspetos do treino que são as chaves do seu sucesso?
- Ouvir o nosso corpo e o nosso treinador.

Quais são as suas metas para os Campeonatos Europeus, em Portugal?
- Prefiro não revelar os meus objetivos. Quero dizer, parece que dá azar falarmos dos nossos planos para o futuro. Todavia – acredite! - os meus objetivos são sempre ambiciosos.

Qual é o seu maior desafio na competição, e como pretende gerir isso?
- O meu maior desafio é lidar com meus próprios pensamentos durante as competições, manter a serenidade e estar concentrada e focada naquilo que faço e como o faço. Antes das provas ouço música e, mentalmente, vou repetindo para mim própria o conjunto de atitudes a tomar durante a prova. Nessas alturas sou uma pessoa muito reservada e solitária.

Qual será a sua maior conquista nesta temporada?
- Por favor, veja aquilo que respondi acima, à questão dos Campeonatos da Europa.

Tem algum lema pelo qual orienta o seu modo de vida?
- Acredita em ti mesma e serás invencível!

[Foto: Anastasia Bolshova]

Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: