segunda-feira, 8 de junho de 2015

Campeonatos da Europa de Orientação em BTT 2015: Svetlana Poverina (Rússia)




Nome: Svetlana Poverina
Idade: 22
Vive em: Moscovo, Rússia
Profissão e grau de escolaridade: Atleta. Estudante no Instituto dos Desportos de Moscovo.
Anos de prática desportiva: Faço Orientação desde criança visto os meus pais serem, também eles, orientistas.
Anos de Orientação em BTT: Comecei a fazer bicicleta com 11 ou 12 anos de idade.
O que a levou a iniciar-se na Orientação em BTT: Os meus pais.
Posição atual no ranking de Orientação em BTT da IOF: 2º lugar
Posição atual na Taça do Mundo de Orientação em BTT 2015: 3º lugar



Qual a melhor recordação na Orientação em BTT até ao momento?
- Os melhores momentos na Orientação em BTT são as minhas vitórias. Não consigo particularizar nenhuma delas, foram todas boas.

Onde vai buscar a inspiração?
- A minha inspiração vem do meu sonho de vencer e daquilo que devo fazer para o transformar em realidade.

Quais são as suas metas para os Campeonatos Europeus, em Portugal?
- O meu objetivo final é alcançar o melhor resultado possível, mas nesta fase, com os estudos, não me é possível concentrar-me em absoluto nos Campeonatos da Europa, em Portugal.

Qual é o seu maior desafio na competição, e como pretende gerir isso?
- O desafio mais complexo tem a ver com a capacidade de manter de forma sícrona o pensar e o pedalar. Por vezes vou tão depressa que não consigo acompanhar a velocidade com a minha cabeça e, assim, os erros acabam por acontecer.

Qual será a sua maior conquista nesta temporada?
- Vamos esperar para ver.

Tem algum lema pelo qual orienta o seu modo de vida?
- Mais rápido, mais alto, mais forte!

[Foto: Anastasia Skopinskaya]

Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: