quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campeonatos da Europa de Orientação em BTT 2015: Kevin Haselsberger (Austria)




Nome: Kevin Haselsberger
Idade: 25
Vive em: Villach, Austria
Profissão e grau de escolaridade: Ciências do treino e do desporto.
Anos de prática desportiva: 22 anos.
Anos de Orientação em BTT: 9 anos.
O que a levou a iniciar-se na Orientação em BTT: O meu professor de Geografia.
Posição atual no ranking de Orientação em BTT da IOF: 15º lugar
Posição atual na Taça do Mundo de Orientação em BTT 2015: 8º lugar



Qual a melhor recordação na Orientação em BTT até ao momento?
- Ter conquistado a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo da Hungria, em 2012, com a Estafeta da Áustria.

Onde vai buscar a inspiração?
- Gosto muito de treinar e a forma como perceciono a reacção do meu corpo ao treino é uma das melhores sensações. Também gosto do tempo passado com os meus melhores amigos nas competições e nos campos de treino no estrangeiro.

Quer mencionar um ou dois aspetos do treino que são as chaves do seu sucesso?
- De momento procuro participar no máximo de competições possível com o intuito de melhorar a minha capacidade de leitura de mapa. Para além disso, estou a treinar menos do que nos anteriores mas o meu treino é agora mais intensivo.

Quais são as suas metas para os Campeonatos Europeus, em Portugal?
- Uma medalha das “pesadas” (risos).

Qual é o seu maior desafio na competição, e como pretende gerir isso?
- O maior desafio é a navegação. Em competição, nunca me permito impor a velocidade máxima que sei que estaria ao meu alcance. Procuro concentrar toda a minha energia ativa na leitura do mapa e não pensar em andar mais depressa…

Qual será a sua maior conquista nesta temporada?
- Uma medalha nos Campeonatos do Mundo em Liberec e um top 6 no cômputo geral da Taça do Mundo.

Tem algum lema pelo qual orienta o seu modo de vida?
- A vida é uma prova de Orientação!

Há algo mais que gostaria de partilhar?
- Estou ansioso por chegar a Portugal e espero que o tempo esteja realmente quente (risos).

[Foto: Donatas Lazauskas]

Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: