sexta-feira, 15 de maio de 2015

Venha conhecer... José Carlos Ramalho


Chamo-me… JOSÉ CARLOS Leite RAMALHO
Nasci no dia… 01 de Fevereiro de 1967
Vivo em… Braga
A minha profissão é… Professor Universitário
O meu clube… .COM – Clube de Orientação do Minho
Pratico orientação desde… 1995

Na Orientação…

A Orientação é… um desporto e uma maneira de estar na vida!
Para praticá-la basta… gostar da natureza, gostar de ar livre, ser ativo!
A dificuldade maior … são os desafios que se colocam à pessoa, quer intelectuais, quer físicos. Mas também é aí que reside o encanto desta modalidade!
A minha estreia foi … na Pateira de Fermentelos, numa prova organizada pelo DA Recardães!
A maior alegria… correr com o meu filho!
A tremenda desilusão… não tive até hoje!
Um grande receio… aleijar-me e não poder continuar!
O meu clube… é uma família!
Competir é… comigo próprio, ultrapassar os meus limites!
A minha maior ambição… é participar nos grandes eventos internacionais. O O-Ringen em 2016 é o que se segue no meu calendário, vamos a ver se consigo ir lá!

… como na Vida!

Dizem que sou… como os gatos, vivo sete vidas!
O meu grande defeito… ser demasiado frontal. Empenhar-me ao máximo e exigir que as pessoas à minha volta o façam também!
A minha maior virtude… quando estou, estou a 100%!
Como vejo o mundo… um lugar a melhorar!
O grande problema social… os desequilíbrios existentes na Sociedade!
Um sonho… ver os meus filhos felizes!
Um pesadelo… ver essa felicidade ameaçada por guerras ou algo do género!
Um livro… “O Diário da Nossa Paixão”, de Nicholas Sparks!
Um filme… sei lá, são tantos... podia ser também “O Diário da Nossa Paixão”, de Nick Cassavetes!
Na ilha deserta não dispensava… uma faca!

No próximo episódio venha conhecer António José Silva.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: