sexta-feira, 1 de maio de 2015

Campeonato Brasileiro de Orientação CamBOr 2015: Sob o signo do equilibrio



Leandro Pasturiza, Elaine Lenz, Fábio Kuczkoski e Tânia Jesus De Carvalho repartiram entre si as vitórias na primeira etapa do CamBOr 2015, no escalão de Elite. Marcado pelo equilibrio, o evento teve lugar na cidade de Rancho Queimado, no estado de Santa Catarina e contou com um número de participantes a rondar as cinco centenas e meia.


A CBO – Confederação Brasileira de Orientação, a Federação Catarinense de Orientação e os clubes Barriga Verde CO (Florianópolis) e Kuaray CO (Rio do Sul) levaram a efeito no passado fim de semana, na cidade de Rancho Queimado, a 1ª etapa do CamBOr 2015. Repartido por três dias, o programa do evento seguiu o modelo habitual, começando com a Estafeta na sexta feira e reservando para os dois dias seguintes os momentos altos da competição, com a disputa das provas pontuáveis para o Campeonato, de Distância Longa no sábado e de Distância Média no domingo.

Na defesa do título de Campeão Brasileiro em 2014, Leandro Pasturiza (COSaM) não poderia ter entrado melhor na competição, levando de vencida a primeira etapa no escalão de Elite masculina, por margem aproximada de três minutos sobre o segundo classificado, uma agradável surpresa chamada Tiago Cunha Souza (ADAAN). No derradeiro dia, porém, Pasturiza esteve bastante abaixo dos seus pergaminhos, não indo além do 5º lugar. Bem melhor estiveram Fábio Kuczkoski (ADAAN) e Jerome Baudson (COC), que repartiram entre si a vitória com o tempo de 30:59 e subiram uns furos na geral. Contas feitas, Kuczkoski lidera o CamBOr 2015 no final desta primeira etapa, com 75 pontos, tendo atrás de si, à distância de dois pontos, Leandro Pasturiza.

Na Elite feminina, as cores da ADAAN constituiram o denominador comum no pódio dos dois dias, com Tânia de Carvalho e Elaine Lenz a repartirem entre si as vitórias nas duas etapas disputadas. Mirian Pasturiza foi a 3ª classificada em ambos os dias. Empatadas com 77 pontos, Tânia e Elaine seguem na frente do CamBOr 2015, seguidas de Mirian, com menos 7 pontos. Neste escalão, referência pela negativa para o desempenho menos conseguido da Campeã Brasileira em título, Franciely Chiles, 9ª classificada na prova de Distância Longa e 10ª classificada na prova de Distância Média. O CamBOr prossegue nos próximos dias 4 a 7 de Junho, em Sidrolândia, no estado de Mato Grosso do Sul, com a realização da segunda etapa. O Boletim 1 encontra-se publicado e disponível em http://www.cbo.org.br/sistema/competicoes/documentos/Boletim%20Nr1_2_IIE_%20CamBOr%202015.pdf


Resultados

Elite masculina
1. Fábio Kuczkoski (ADAAN) 75 pontos
2. Leandro Pasturiza (COSaM) 72 pontos
3. Jerome Baudson (COC) 69 pontos
4. Cleber Baratto Vidal (COSM) 66 pontos
5. Ironir Alberto Ev (COS) 62 pontos
6. Juscelino Karnikowski (COGA) 61 pontos

Elite feminina
1. Tânia Maria de Carvalho (ADAAN) 77 pontos
2. Elaine Lenz (ADAAN) 77 pontos
3. Mirian Pasturiza (ADAAN) 70 pontos
4. Wilma Barbosa de Souza (BRAVO) 63 pontos
5. Michelle Floriano (COMPASS) 60 pontos
6. Andressa Stribe (Natura CO) 60 pontos

Resultados e demais informações para conferir em http://www.cbo.org.br/site/competicoes/index.php.

[Foto: Fábio Kuczkoski / facebook.com/fabio.kuczkoski]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: