domingo, 17 de maio de 2015

Barcelos City Race 2015: Tiago Gingão Leal e Maria Sá vencem em Barcelos



Depois de Braga e Vila do Conde, Tiago Gingão Leal fez jus ao ditado de que “não há duas sem três”, levando de vencida mais uma etapa do Portugal City Race 2015, disputada desta vez em Barcelos. No setor feminino, Maria Sá entrou na competição "com o pé direito", chamando a si o triunfo.


Teve lugar esta manhã a terceira etapa do Portugal City Race 2015. Depois de Braga e Vila do Conde, coube desta feita à cidade de Barcelos receber o evento, numa organização da Associação Amigos da Montanha, Câmara Municipal de Barcelos e Federação Portuguesa de Orientação. As altas temperaturas que se fizeram sentir não constituiram impeditivo para que perto de centena e meia de participantes desfrutassem do prazer de correr ou caminhar numa cidade de encantos mil, quer optando pelos percursos de competição ou abertos, quer alinhando num magnífico percurso turístico, ao encontro do figurado barcelense espalhado por toda a cidade.

Numa prova com pouco desafio técnico, Tiago Gingão Leal (GD4C) venceu com naturalidade o escalão de Séniores Masculinos, cumprindo os 8.550 metros do seu percurso (pela opção mais curta) em 33:34. Daniel Ferreira (AD Cabroelo) gastou mais 8:15 que o vencedor e alcançou a segunda posição, enquanto o terceiro lugar coube a Luís Leite (GD4C) com o tempo de 43:18. Tiago Gingão Leal conta por vitórias as três etapas do Portugal City Race 2015 disputadas até ao momento e comanda destacadíssimo o ranking da competição, logo seguido de Daniel Ferreira e de Luís Leite. No setor feminino, Maria Sá (GD4C) estreou-se no Portugal City Race 2015 da melhor maneira, com uma vitória em 46:29 para 8.300 metros de prova. Daniela Alves (AD Cabroelo) e Céu Costa (GD4C) ocuparam as posições imediatas, com mais 5:50 e 9:57, respetivamente, que a vencedora. Grande dominadora das duas etapas anteriores, Carolina Delgado (GD4C) foi desqualificada, mantendo todavia a liderança do ranking no escalão Séniores Femininos, seguida de Daniela Alves e de Zélia Viana.

Nos restantes escalões, vitórias de Marco Amaro (AE Ermesinde) e Eduarda Moreira (AD Cabroelo) em Juvenis, Pedro Silva (AD Cabroelo) e Matilde Brito (Individual) em Juniores, Rafael Lima (OriMarão) e Tânia Covas Costa (.COM) em Veteranos I, José Fernandes (.COM) e Aida Correia (GD4C) em Veteranos II e Costa Leite (Montepio Geral) em Veteranos III. Tiago Marcolino (GD4C) foi o vencedor do escalão de Formação, enquanto nos escalões abertos a vitória sorriu a Flávio S. + Xavier S (Estrelas BTT) em Curto, Benedito Silva Alves (Individual) em Médio e César M. + Pedro T. (Individual) em Longo. A próxima etapa do Portugal City Race 2015 terá lugar em Penafiel, no próximo dia 12 de Julho. Saiba tudo em http://cityrace.pt/.


Resultados

Seniores Masculinos
1. Tiago Gingão Leal (GD4C) 33:34
2. Daniel Ferreira (AD Cabroelo) 41:49
3. Luís Leite (GD4C) 43:18
4. Hugo Borda d'Água (GD4C) 45:28
5. Rui Miguel Príncipe (GD4C) 48:40

Seniores Femininos
1. Maria Sá (GD4C) 46:29
2. Daniela Alves (AD Cabroelo) 52:19
3. Céu Costa (GD4C) 56:26
4. Zélia Viana (.COM) 1:04:07
5. Sandra Marcolino (GD4C) 1:17:41


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: