sexta-feira, 24 de abril de 2015

Venha conhecer... Manuel Dias



Chamo-me… MANUEL Rosa DIAS
Nasci no dia… 06 de novembro de 1952
Vivo em… Lisboa
A minha profissão é… Jornalista
O meu clube… GafanhOri
Pratico orientação desde… 1992

Na Orientação…

A Orientação é… um prazer!
Para praticá-la basta… ter vontade!
A dificuldade maior é… engolir os erros!
A minha estreia foi em… Dezembro de 92, no I Campeonato Ibérico!
A maior alegria… reencontrar os amigos que não vejo há muito tempo, sobretudo nos grandes eventos!
A tremenda desilusão… tantas!
Um grande receio… ter uma lesão que me impossibilite de continuar a praticar!
O meu clube… uma família!
Competir é… divertir!
A minha maior ambição… continuar por muitos anos!

… como na Vida!

Dizem que sou… amigo de muita gente!
O meu grande defeito… era ser demasiado competitivo, mas estou a conseguir vencê-lo!
A minha maior virtude… ser amigo dos meus amigos!
Como vejo o mundo… com alguma preocupação!
O grande problema social… a fome e a doença que matam milhões no mundo enquanto uma reduzida minoria de privilegiados se dá ao luxo do desperdício!
Um sonho… o triunfo do bem comum sobre a ganância!
Um pesadelo… a destruição do planeta pela progressiva degradação do meio ambiente!
Um livro… “As Benevolentes”, de Jonathan Littell!
Um filme… “Dogville”, de Lars Von Trier!
Na ilha deserta não dispensava… Internet!

No próximo episódio venha conhecer José Carlos Ramalho.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: