quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mundiais ISF 2015: Relatos na primeira pessoa



A prova de hoje correu bem em termos físicos, mas em termos técnicos as expectativas ficaram aquém. Tal como na Longa, parti sem grandes expectativas quanto a resultados, apenas com o intuito de me divertir e aproveitar a prova. Embora tenha ficado desiludido por ficar a meros 8 segundos do pódio, posso dizer que gostei muito do terreno e do traçado do percurso.”
Ricardo Esteves Ferreira

“Hoje teve lugar a prova de Distância Média, para a qual tinha a expectativa de manter o lugar alcançado na Longa, mas a prova não correu como esperado, tendo feito bastantes pequenos erros que me foram afastando dos lugares cimeiros. O terreno era muito diferente daquilo que normalmente encontramos em Portugal, com muitas zonas de pedras, altamente generalizadas, que para além de me dificultar a progressão dificultaram a leitura do relevo. O balanço que faço porém não deixa de ser positivo, graças ao pódio na Longa. Agora que acabaram as competições formais, aguardo pelo dia de amanhã que certamente será divertido, constituindo o ponto alto da celebração da interculturalidade nesta competição.”
João Novo

“Estamos a chegar ao último dia, de uma semana fantástica. Hoje foi o dia da prova de Distância Média e, em termos individuais, a prova não correu como esperava, mas coletivamente a minha equipa conseguiu manter o 4º lugar por equipas. Amanhã será a Estafeta da Amizade e eu vou constituir equipa com um turco e um neo zelandês. Vai ser um dia divertido onde poderemos conviver com atletas de outras nacionalidades.”
Beatriz Moreira

“Hoje decorreu a prova de Distância Média. Devido a uma lesão que já tinha afectado a minha prestação na prova de Distância Longa, fui obrigada a realizar a prova a andar de forma a não comprometer a minha recuperação. Desta forma sinto que fiquei bastante aquém das minhas expectativas mas fiquei feliz por ter a oportunidade de experimentar novos e diferentes terrenos num país desconhecido. Amanhã é a Estafeta da Amizade e, devido à lesão, não poderei participar. No entanto estarei lá a apoiar os meus colegas num dia que espero ser bastante entusiasmante.”
Patrícia Romão

[Foto gentilmente cedida por Ricardo Chumbinho]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: