sábado, 4 de abril de 2015

Campeonato de Espanha de Orientação CEO 2015: António Martínez Pérez e Anna Serralonga Arqués, as figuras do dia



Repetindo os resultados alcançados em 2012 e 2013, António Martínez Pérez e Anna Serralonga Arqués levaram a melhor sobre a concorrência e sagraram-se Campeões de Espanha de Distância Média. Na prova de Estafeta Mista, a Catalunha foi a grande vencedora, impondo-se à fortíssima turma da Comunidade Valenciana.


Estão entregues os primeiros títulos nacionais de Espanha da presente temporada. Disputada na manhã de ontem, a prova de Distância Média teve lugar na Laguna del Toro e contou com a participação de 1444 atletas, entre os quais 25 portugueses. No escalão de Elite Masculina, Antonio Martínez Pérez (Colivenc) mostrou que os bons resultados alcançados na temporada de Inverno não foram obra do acaso e foi o grande vencedor com o tempo de 27:52, destronando o Campeão de Espanha em título e seu companheiro de equipa, Andreu Blánes, a quem superou pela margem de 17 segundos. Marc Serralonga Arqués (Go-Xtrem) terminou na terceira posição com o tempo de 29:02. Tiago Martins Aires (GafanhOri) foi o primeiro português a concluir a prova, tendo registado o 7º melhor tempo da geral com 30:38.

No setor feminino, Anna Serralonga Arqués (Go-Xtrem) brilhou ao mais alto nível, alcançando uma vitória categórica no tempo de 26:05. Tal como no escalão de Elite Masculina, Ona Ràfols Perramon (COC) viu-se desapossada do título nacional alcançado na temporada passada, concluindo na segunda posição a distantes 1:32 de Anna Serralonga. A terceira posição coube à alicantina Violeta Feliciano Sanjuan (Colivenc), a dois minutos exatos da vencedora. Entre as portuguesas, o melhor tempo pertenceu a Carolina Delgado (GD4C), com 36:10, ao qual correspondeu a 20ª posição.

Da parte da tarde assistiu-se a uma estreia absoluta nos Campeonatos de Espanha, com a disputa dos títulos de Estafeta mista. Anna Serralonga Arqués voltou a estar em destaque, vencendo a prova ao lado Marc Serralonga Arqués,  Pau Llorens Caellas e Ona Ràfols Perramon, em representação da equipa F da Catalunha. Na posição imediata quedou-se a equipa A da Comunidade Valenciana, composta por Antonio Martínez Pérez, Sofia Berenguer Sanchís, Andreu Blanes Reig e Violeta Feliciano Sanjuan, enquanto a equipa B da Catalunha, composta por Roger Solé Llobet, Andrea Guillén Escribà, David Tarrés Villegas e Berta Meseguer Flaqué viria a ocupar o terceiro lugar da classificação. Nos restantes escalões, a Andalucia venceu em Infantis, Cadetes e Veteranos B, Castilla y León levou a melhor em Juniores, a Catalunha venceu em Veteranos A e o triunfo em Veteranos C coube à Comunidade Valenciana. Para mais informações, consulte a página do evento em http://www.ceo2015.es/.

[Foto: FEDO / fedo.org/]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: