terça-feira, 31 de março de 2015

Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015: Matosinhos e Vila do Conde são os palcos de Abril



A Orientação Adaptada prepara-se para mais duas jornadas plenas de interesse. Matosinhos e Vila do Conde recebem as segunda e terceira etapas da Taça de Portugal 2015 e o mínimo que se pode esperar, nestas duas cidades Atlânticas, é um mar de sorrisos em duas manhãs sem obstáculos para a diferença.


Depois do arranque em Miramar, a Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015 prepara-se para a realização de mais duas jornadas no próximo mês. Assim, no dia 12 de Abril, o magnífico espaço da Quinta da Conceição, em Matosinhos, será palco da segunda etapa. Organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, Federação Portuguesa de Orientação e Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual e com os apoios, entre outros, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, a iniciativa integra o programa do Troféu Sálvio Nora e decorre entre as 10h00 e as 12h00. A mesma equipa organizativa leva a cabo no sábado seguinte, dia 18 de Abril, à mesma hora, a terceira etapa da Taça de Portugal, desta feita em Vila do Conde e integrada no programa do Vila do Conde City Race.

Sendo a Orientação Adaptada uma disciplina particularmente vocacionada para crianças em idade pré-escolar e pessoas com deficiência intelectual, é sobretudo a estes dois grandes grupos que é endereçado o convite à participação nas atividades. Com caráter lúdico e sem restrições de participação, haverá um percurso de Atividade Adaptada com dez desafios. Paralelamente, disputar-se -á a primeira etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada, na qual poderão participar todos os interessados, pontuando para o ranking apenas os atletas com a sua inscrição devidamente regularizada na Federação Portuguesa de Orientação.

A participação nas atividades é gratuita e aberta a todos, devendo as inscrições ser feitas até 72 horas antes de cada uma das provas para se poder garantir a existência de mapas para todos. Haverá medalhas para os três primeiros classificados Masculinos e Femininos na prova de Orientação Adaptada pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Adaptada. Mais informações e inscrições através dos endereços: inscrever@gd4caminhos.com ou info@anddi.pt.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: