quinta-feira, 19 de março de 2015

O Praticante nº 55: Regresso sob bons auspícios



Após um interregno de seis meses, a Revista O Praticante regressou ao convívio do grande público e dos amantes do desporto em particular. “Cair e saber levantar” é o mote do editorial assinado por Amália Mendes, abrindo um belíssimo espaço de 68 páginas e no qual, como vem sendo habitual, a Orientação volta a marcar importante presença.


“Estamos cá, estamos vivos, e continuamos a divulgação do desporto, como o fizemos nos anos anteriores, sem atirar a toalha ao chão.” É desta forma que a Diretora d' O Praticante, Amália Mendes, se dirige aos leitores da nóvel publicação, colocando um ponto final no interregno de seis meses que medeou entre o número anterior e esta 55ª edição. “Uma breve paragem, um recuar na progressão, dar dois passos atrás, para voltar a iniciar o projecto, e daqui a uns tempos dar de novo dois passos em frente, para recuperar o perdido” são os legítimos anseios duma equipa que muito tem dado – e continuará a dar! - em prol das modalidades ditas amadoras.

Nesta edição nº 55, a “fatia de leão” volta a pertencer ao Trail Running e à BTT, dois fenómenos em franca expansão no nosso País e que O Praticante acompanha de forma assertiva, da Sertã a Vendas Novas, do Gavião a Ferreira do Zêzere. Espaço ainda para o Atletismo, para o Karting e para a Orientação, neste último caso com dois artigos ainda bem presentes na mente de todos: o Invacare PreO e o Norte Alentejano O' Meeting 2015.



Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: