domingo, 29 de março de 2015

Danish Spring 2015: Søren Bobach e Maja Alm imbatíveis



A Danish Spring chegou ao fim. Tal como nas duas etapas anteriores, Søren Bobach e Maja Alm foram os grandes vencedores da etapa de Distância Longa que colocou um ponto final nesta importante competição.


De forma clara, Søren Bobach e Maja Alm levaram de vencida a etapa de Distância Longa que encerrou a Danish Spring 2015. Organizado pelo OK Øst Birkerød e pelo Allerød OK, o evento chamou à região dinamarquesa de North Zealand um total de oito centenas de participantes de 17 nações, acabando por ter nos dois atletas dinamarquesas as suas grandes estrelas.

No escalão de Homens Elite, Søren Bobach (OK Pan Århus) mostrou-se ainda mais forte ante a concorrência que nas duas etapas anteriores, logrando uma prova plena de regularidade e concluindo os 17,9 km do seu percurso em 1:25:45. Menos capaz fisicamente, o sueco David Andersson fez uma prova praticamente isenta de erros, mas o acumulado de tempo perdido ao longo dos 42 pontos (!) do percurso fizeram com que a diferença para o vencedor, no final, se traduzisse em largos 3:48. Com apenas mais um segundo que Andersson, o finlandês Jere Pajunen (Kalevan Rasti) concluiu na terceira posição.

No setor feminino, Maja Alm (OK HTF Haderslev) cotou-se uma vez mais como a melhor atleta em prova no escalão de Damas Elite, cumprindo os 12,0 km do seu percurso em 1:07:01. Tal como sucedera nas etapas anteriores, a entrada da atleta em prova não foi particularmente bem conseguida, mas a partir do momento em que assentou a sua corrida – no caso concreto, ainda antes de cumprida a primeira metade da prova – ninguém mais conseguiu travá-la. Com dois erros maiores que lhe custaram dois minutos, Ida Bobach (OK Pan Århus) foi a segunda classificada a 2:11 da vencedora. A norueguesa Kamilla Olaussen (Fredrikstad SK) concluiu na terceira posição, a 2:39 de Maja Alm.

Tal como nos escalões de Elite, também no setor Junior os nomes dos dinamarqueses Emil Øbro (Tisvilde Hegn OK) e Josefine Lind (OK GORM) estiveram em destaque nas duas primeiras etapas, registando vitórias no Sprint e na Distância Média. Na etapa de Distância Longa que encerrou o evento, porém, as coisas viriam a passar-se de forma diferente, com Thomas Knudsen (OK Melfar) e Miri Thrane Ødum (OK Øst Birkerød) a serem desta feita os mais fortes.


Resultados

Homens Elite
1. Søren Bobach (DEN OK Pan Århus) 1:25:45
2. David Andersson (SWE Malungs OK) 1:29:33
3. Jere Pajunen (FIN Kalevan Rasti) 1:29:34
4. Olle Böstrom (SWE Järla IF) 1:30:33
5. Mikko Siren (FIN Angelniemen Ankkuri) 1:31:00

Damas Elite
1. Maja Alm (DEN OK HTF Haderslev) 1:07:01
2. Ida Bobach (DEN OK Pan Århus) 1:09:12
3. Kamilla Olaussen (NOR Fredrikstad SK) 1:09:40
4. Sofia Haajanen (FIN SK Pohjantahti) 1:12:58
5. Lena Eliasson (SWE Domnarvets GoIF) 1:13:02

Resultados completos para conferir em http://www.danishspring.dk/results/

[Foto: Carsten Nøhr Nielsen, Frame The Action / facebook.com/danishspring]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: