terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Gernot Kerschbaumer: "O meu sonho é conquistar uma medalha nos Mundiais"



Faz do Portugal O' Meeting uma das suas habituais referências na preparação da temporada nesta altura do ano e foi rei na etapa rainha da edição 2015. Uma vitória que não estava, de todo, nas suas aspirações, como veremos já de seguida.


“Não, de todo. É claro que queria dar o meu melhor e conseguir um desempenho o melhor possível, mas era o 10º da lista de partidas e para ganhar as coisas teriam de correr muito bem, de estar num dia bom, e hoje correu realmente tudo muito bem.” Foi desta forma que Gernot Kerschbaumer explicou aquilo que, sugestivamente, pode ser entendido como o “segredo do sucesso”. Mas “um dia bom”, apenas, não é explicação para tudo: “Sim, claro, neste tipo de terrenos é necessário empenharmo-nos a fundo desde o início, ainda para mais porque hoje a prova era um pouco mais complicada do ponto de vista técnico, o que acabou por me favorecer. Levo sempre bastante tempo para entrar no mapa, perceber onde devem estar os pontos, mas hoje saiu tudo bem”, disse.

Numa prova praticamente limpa - “apenas alguns pequenos erros, aqui e ali, mas nada de grave” - a motivação está num bom momento, isto numa altura em que estamos ainda muito longe das grandes competições do Verão. Gernot admite que “após uma prova deste tipo, com tantos bons atletas à partida, a sensação de motivação é enorme e encaramos as próximas provas com mais determinação. Tal como referiu, a temporada não começou ainda, mas este é um resultado verdadeiramente motivador.”

E quando chega o Verão... chegam os Campeonatos do Mundo. “Sim, claro, se te sentes capaz, o teu objetivo é sempre melhorar. Neste momento, o meu melhor resultado de sempre em Campeonatos do Mundo é o 8º lugar, portanto quero melhorar e tentar bater esse resultado.” não haverá por aí uma medalha no horizonte? “O caminho a percorrer até chegar às medalhas é ainda longo, mas também ainda falta bastante para chegarmos aos Campeonatos do Mundo, mas esta é uma nova temporada e o meu sonho é conquistar uma medalha nos Mundiais, portanto veremos”.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: