segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Orientação Pedestre e Orientação de Precisão: Temporada 2015 arranca em Coruche



Coruche recebe no próximo dia 10 de Janeiro as etapas inaugurais da Taça de Portugal de Orientação Pedestre e da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2015. Um dia, três propostas irrecusáveis e um programa de início de ano com tudo para agradar a todos.


Após 19 meses de interregno, o Troféu Coruche Capital Mundial da Cortiça está de regresso para a realização da sua segunda edição. Organizado pelo Coruche Outdoor Adventure Club, Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e Federação Portuguesa de Orientação, com os apoios do Município de Coruche, Junta de Freguesia de S. José da Lamarosa e Clube Português de Orientação e Corrida, o II Troféu Coruche Capital Mundial da Cortiça 2015 dá, em simultâneo, o pontapé de saída na temporada nacional de Orientação Pedestre e de Orientação de Precisão 2015.

Com a designação que refere o título atribuído ao concelho Ribatejano, o II Troféu Coruche Capital Mundial da Cortiça 2015 decorrerá na Freguesia de S. José da Lamarosa, em terrenos típicos de montado e será constituído por três provas diferentes num único dia: Distância Média e Estafeta de dois atletas, no que toca à Orientação Pedestre e TempO, o mais recente formato da disciplina de Orientação de Precisão. As inscrições estão a decorrer em excelente ritmo, cativando até ao momento o interesse de quase duas centenas e meia de atletas, entre os quais o Campeão Nacional de Distância Longa, Tiago Gingão Leal (GD4C), a Campeã Nacional de Sprint, Patrícia Casalinho (COC) e a Campeã Nacional de Distância Média, Distância Longa e Absoluta, Mariana Moreira (CPOC). Na disciplina de Orientação de Precisão, entre os 35 inscritos até ao momento, o destaque vai para as presenças de Inês Domingues (COC), Campeã Nacional de TempO em título, dos "internacionais" Cláudio Tereso (ATV), Luís Leite (GD4C), Luís Miguel Nóbrega (COV - Natura) e João Pedro Valente (CPOC) e do vencedor da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2014, Joaquim Margarido (Individual), numa prova que terá em Luís Gonçalves – 9º classificado no Campeonato do Mundo de TempO 2014 - o responsável pelo desenho do percurso.

Qualidade e competitividade asseguradas, importa dizer que o evento é aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente, ou em grupo. As inscrições decorrem até ao dia 05 de janeiro (com agravamento a partir do dia 30 de dezembro, à exceção dos escalões abertos), podendo ser feitas via OriOásis ou por e-mail para coaclub@gmail.com. Dadas as excelentes referências turísticas do concelho, esta será, além do mais, uma excelente oportunidade para desfrutar da harmonia entre a prática desportiva em contacto com a natureza e um passeio turístico ao encontro daquilo que o Ribatejo tem de melhor para oferecer. Todas as informações sobre o evento, disponíveis em http://trofeucoruche2015.coac.pt/.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: