quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Circuito Nacional Urbano Pedestre 2014: Vouzela preparada para receber as Finais



Depois de Porto de Mós e Oeiras, cabe este ano a Vouzela encerrar o Circuito Nacional Urbano Pedestre, recebendo a decisiva etapa da edição 2014. Parte integrante do Troféu de Orientação de Vouzela, evento com a assinatura organizativa do Clube de Orientação de Viseu – Natura, Município de Vouzela e Federação Portuguesa de Orientação, a final do CiNU reparte as atenções com a etapa de Distância Média pontuável para o ranking duma Taça de Portugal de Orientação Pedestre à beirinha do fim.

No primeiro dia do evento, o agradável e envolvente centro da Vila de Vouzela acolherá as Finais A e B do CiNU. Com excelentes provas dadas no traçado de percursos em terrenos de características urbanas – quem não se recorda do seu desenho do Sprint noturno no primeiro dia do Portugal O' Meeting 2012? - Rui Martins, um dos dois Diretores-Técnicos do Evento, assina os percursos desta importante prova. Da jovem Camila Coelho (COC) ao “veteraníssimo” Armandino Cramez (Ori-Estarreja), estarão ao todo envolvidos na luta pelos títulos um total de 66 atletas, distribuídos pelos escalões de Jovens, Séniores e Veteranos, Masculinos e Femininos. No segundo dia decorrerá, nos terrenos da Penoita – onde em 2011 o Clube de Orientação de Estarreja organizou a 9ª edição do Campeonato Nacional Absoluto e que tão excelentes recordações deixou naqueles que nela tiveram o privilégio de participar – uma etapa de Distância Média pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2014. Sobre mapa de Alexandre Reis e Valdemar Sendim (actualizado no passado mês de Outubro), os percursos têm a assinatura de João Moura, o outro Diretor-Técnico do Evento, para um total de atletas inscritos que, neste caso, ultrapassa as duas centenas e meia.

Além da vertente competitiva haverão, como é habitual, percursos abertos para todos aqueles que queiram experimentar, ou voltar a ter contacto com a modalidade, individualmente ou em grupo. Susana Almeida, a muito jovem Diretora do Evento, espera poder proporcionar "uma nova experiência que faça com que todos apreciem ainda mais a Orientação". E deixa um convite: “Que cada um de vós, federados ou não, se juntem a nós neste fim de semana, em que esperamos proporcionar-vos ótimos desafios, momentos de lazer e experiências enriquecedoras.”

Mais informações em http://orivouzela.coviseu-natura.pt/.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: