sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2014: Braga recebe etapa do título



A presente temporada de Orientação de Precisão em Portugal está prestes a chegar ao fim. Braga será o palco, na tarde de amanhã, da derradeira etapa da Taça de Portugal 2014 e há uma grande questão a pairar no ar: Quem será o grande vencedor?


Amanhã, a partir das 15h00, tem lugar em Braga a sétima e última etapa da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2014. Organizado pelo Clube de Orientação do Minho, o evento desenrola-se no mapa da Falperra, com cartografia de José Fernandes, traçado de percursos de Manuela Marques e Ana Paula Serra Campos e Supervisão FPO de Luís Miguel Nóbrega. Composto por quinze pontos e um “extra” de dois desafios cronometrados, o percurso tem uma distância de 620 metros, para um tempo de prova de 65 minutos, com as definições técnicas a serem as mesmas tanto para a Classe Aberta como para a Paralímpica.

Esta etapa fica desde logo marcada pela ausência do grande candidato à vitória na Taça de Portugal desta temporada, Luís Gonçalves, no que à Classe Aberta diz respeito. Com um conjunto de resultados de altíssimo nível nas provas em que participou, o atleta do CPOC tinha tudo para ser o grande vencedor, acabando assim por baralhar as contas e deixar o caminho aberto a Nuno Pires (Ori-Estarreja) e Joaquim Margarido (CRN). A diferença pontual entre os dois contendores é de tal maneira escassa que um triunfo na etapa significará, quase com toda a certeza, a conquista da Taça de Portugal. Conseguirá Nuno Pires revalidar a vitória no certame ou é este, definitivamente, o ano de Joaquim Margarido, ele que tem aqui uma hipótese soberana de acrescentar ao título nacional a conquista da Taça de Portugal? Já no que à Classe Paralímpica diz respeito, Ricardo Pinto (DAHP) irá certamente repetir o triunfo alcançado na temporada transacta, enquanto o estreante José Laiginha Leal (CRN) tem a segunda posição praticamente garantida.

A derradeira etapa da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2014 integra o programa da 6ª etapa do VII Torneio .COMmapa, o qual tem o seu início agendado para as 10h30 com a disputa duma prova de Orientação Pedestre e, ao mesmo tempo, do Campeonato Nacional de Orientação Adaptada ANDDI, nas categorias masculina e feminina. Tudo para conferir em http://pontocom.pt/node/317/etapa-6-do-7º-torneio-commapa.html.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: