domingo, 3 de agosto de 2014

Porto City Race 2014: Terceira edição chega em Outubro



Pelo terceiro ano consecutivo, a Invicta recebe uma prova internacional de Orientação. Trata-se do Porto City Race, evento centrado nalguns dos mais emblemáticos locais da cidade e que, ao longo de três dias, promete muita animação e emoção, prazer e descoberta, ao encontro do Porto - Património Mundial.


De 3 a 5 de Outubro, a cidade do Porto volta a acolher um importante evento de Orientação. Distribuído por três etapas, com classificações separadas entre si, o Porto City Race 2014 é um evento de Orientação pedestre urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer. Aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar individualmente ou em grupo, o evento integra a Liga Europeia City Race Euro Tour, juntamente com as organizações congéneres das cidades de Londres, Edimburgo e Barcelona.

Apostada em duplicar os números da edição anterior e ultrapassar a barreira do milhar de participantes, a organização do Porto City Race 2014 selecionou para a presente edição o que de melhor tem a cidade em termos do seu património natural e construído, oferecendo um programa rico e variado. O Centro Histórico do Porto é o palco escolhido para a realização da primeira etapa, na noite do dia 3 de Outubro. Na manhã do dia seguinte, será a vez do Parque da Cidade acolher, praticamente em simultâneo, uma prova de Estafeta e outra de Score. Finalmente, a etapa rainha que encerra a edição de 2014 do Porto City Race, desenrolar-se-à na Foz Velha, na manhã do dia 5 de Outubro, pontuando para o ranking do City Race Euro Tour e para o Circuito Nacional Urbano. Entre as individualidades que oferecem a sua imagem ao evento, a título de embaixadores, estão “o homem da ultra-maratona Spartlathlon”, João Oliveira, e também Pedro Henriques, ex-árbitro de Futebol, colunista e comentador desportivo.

As inscrições no Porto City Race poderão ser feitas online, na plataforma Oasis, ou através do endereço inscrever@gd4caminhos.com, indicando o nome, data de nascimento, nº Bilhete de Identidade, telemóvel, escalão de participação e percursos a realizar. As taxas de inscrição estão estipuladas no Regulamento de Competições da Federação Portuguesa de Orientação, com valores que vão dos 1,50 € (Escolas) aos 7,00 € (não federados, maiores de 20 anos). As inscrições para os escalões abertos podem ser efectuadas até ao dia de prova, ficando, no entanto, condicionadas à disponibilidade de mapas. Marque já na sua agenda e aceite o desafio, em cenários de encanto e beleza, com um mapa e uma bússula na mão.

Saiba tudo sobre o Porto City Race, consultando a página do evento em http://www.gd4caminhos.com/pcr2014.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido  

Sem comentários: