quarta-feira, 7 de maio de 2014

Troféu de Orientação Sálvio Nora: Quinta da Conceição recebe evento já no próximo sábado



É já no próximo sábado que o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos leva a cabo mais uma edição do Troféu de Orientação Sálvio Nora. Oportunidade soberana para uma manhã de muita e boa Orientação, num dos espaços naturais mais belos e bem preservados do concelho de Matosinhos.


Após quatro anos consecutivos a trilhar o Parque do Carriçal em todas as direções, o Troféu de Orientação Sálvio Nora desloca-se este ano para a Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira. Será neste espaço natural de excelência que decorrerá mais uma edição do Troféu e que encerra, em si mesmo, uma tripla homenagem: A Matosinhos, “berço” do popular Quatro Caminhos, cuja Secção de Orientação ali viu pela primeira vez a luz do dia nos idos de 1997; a Sálvio Nora, um homem que, embora nos tenha deixado demasiado cedo, é cada vez mais um símbolo do saber e do estar deste grupo, emprestando pelo quinto ano consecutivo o seu nome ao evento; e também à Orientação, enquanto modalidade desportiva, cujo crescimento e afirmação é uma realidade no nosso País e, em particular, neste concelho do Norte de Portugal.

Organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e pela Câmara Municipal de Matosinhos, com o apoio da Federação Portuguesa de Orientação, o Troféu de Orientação Sálvio Nora tem para oferecer aos participantes três percursos distintos, podendo ser efetuados a correr ou a caminhar, individualmente ou em grupo. Jardins, áreas relvadas e zonas de floresta abrem-se, a partir das dez horas da manhã, a todos quantos pretendam passar um par de horas diferente, quer treinando e competindo, quer simplesmente passeando. Os menos familizarizados com a modalidade são naturalmente bem vindos, podendo contar, se assim o pretenderem, com o acompanhamento de um monitor.

As inscrições podem ser efetuadas através do portal online Orioasis – www.orioasis.pt – ou através do endereço inscrever@gd4caminhos.com. Neste caso, os participantes devem indicar o nome e número do documento de identificação, ano de nascimento e percurso pretendido. A inscrição tem um custo de € 3,00 para atletas Federados e de € 4,00 para não Federados. Mais informações em http://www.gd4caminhos.com/events/tsn/tsn2014.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: