terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

XIV Ori BTT do N.A.D.A.: Carlos Simões e Susana Pontes entram a ganhar



Pipa e Santiais, pequenas localidades do concelho de Pombal, receberam no passado fim de semana a prova inaugural da Taça de Portugal de Orientação em BTT 2014. Composto por uma etapa de Distância Longa e outra de Distância Média, o XIV Ori BTT do N.A.D.A. teve como vencedores nos escalões de Elite Masculina e Feminina, respetivamente, Carlos Simões e Susana Pontes.


Num fim-de-semana em que S. Pedro se lembrou de dar tréguas às hostes deste Portugal à beira mar plantado, centena e meia de atletas oriundos de todo o país responderam ao desafio proposto pelo Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze, marcando presença no XIV Ori BTT da nóvel coletividade. Constituído por uma etapa de Distância Longa e outra de Distância Média, o evento disputou-se numa zona com grande rede de caminhos e algum desnível, colocando, para além do enorme desafio técnico, sérios problemas aos menos preparados fisicamente.

No que à competição diz respeito, o tri-campeão do mundo de veteranos Carlos Simões (COALA) e multi-campeã nacional Susana Pontes (COC) foram os grandes vencedores, seguidos de Guilherme Marques (COC) e Ana Filipa Silva (CPOC), respetivamente. João Ferreira (DA Recardães) e Rita Gomes (BTT Loulé / BPI) fecharam o pódio. 

Nos restantes escalões, vitórias de André Belo (Individual) em Open Curto, Jorge Olivares (Individual) em Open Longo, H/D15 Duarte Lourenço (BTT Loulé/BPI) e Marisa Costa (COA), H17 Filipe Francisco (BTT Loulé/BPI), H20 Duarte Sousa (BTT Loulé/BPI), H/D21A José Henriques (Amigos da Montanha) e Raquel Santos (Individual), H/D40 Mario Marinheiro (CP Abrunheira) e Alice Silva (ADFA), H/D50 Filipe Silva (Millennium BCP) e Luísa Mateus (COC) e H60 Manuel Gomes (CP Telecom). Coletivamente, assinale-se o triunfo do BTT Loulé/BPI, seguido de COC e ADFA.

Resultados completos e demais informações em http://14oribttnada.blogspot.pt/.

[Foto: N.A.D.A. / Facebook]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: