domingo, 9 de fevereiro de 2014

II Troféu de Orientação Pedestre Margem Sul: Triunfos de Matthias Kyburz e Anastasiya Tikhonova



Teve lugar na manhã de ontem, no Cabo Espichel, mais uma etapa da Taça de Portugal de Orientação Pedestre. Organização conjunta do CIMO – Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação e do CPA – Clube de Praças da Armada, o II Troféu de Orientação Pedestre Margem Sul contou com a participação de 340 atletas, dos quais quase uma centena e meia nos escalões abertos.

No escalão de elite masculina, o suiço Matthias Kyburz (OLK Fricktal) confirmou o favoritismo, levando a melhor com o tempo de 41:29 ante a boa opisição do seu irmão e colega de equipa, Andreas Kyburz, que terminou a 1:28 do vencedor. Tiago Romão (ADFA) foi o melhor português, fechando o pódio com o tempo de 46:36.

No setor feminino, a russa Anastasiya Tikhonova (CSP Novgorod) e a suiça Rahel Friederich (OLG Basel) travaram intenso duelo pelo primeiro lugar, com a vitória a sorrir a Tikhonova em 43:26, contra os 43:34 da sua mais direta opositora. A suiça Julia Gross (OL Zimmerberg) fechou o pódio com o tempo de 44:42, enquanto a melhor portuguesa foi Mariana Moreira (CPOC), na 5ª posição, a 5:41 da vencedora. A ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas triunfou coletivamente.


[Foto: Isilda Rodrigues]


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: