quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Portugal O' Meeting 2014: Últimas atualizações



Já cheira a Portugal O' Meeting e procedemos hoje a uma atualização de conteúdos com base na muita informação divulgada quase diariamente pela incansável equipa de Comunicação e Imagem do CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida. “Duas ou três coisas que eu sei do Portugal O' Meeting...” ou apenas um pretexto para ver e rever o extraordinário vídeo de apresentação do evento?


1. Faltam 44 dias para o arranque da 19ª edição do Portugal O' Meeting. Pela primeira vez no seu histórial, o evento ruma às altas paragens da Serra da Estrela, mais concretamente ao Município de Gouveia. Ao longo de quatro dias repletos de desafio e emoção, os participantes serão convidados a experimentar os terrenos de Vila Nova de Tázem e Arcozelo, para duas provas de Distância Longa e outras tantas de Distância Média, a segunda das quais (terceiro dia) pontuável para o ranking mundial. Completam o programa um Sprint Noturno em Gouveia, no primeiro dia e, no dia seguinte, uma etapa de Orientação de Precisão.

2. Nesta altura o número de inscritos é de 424, em representação de 16 países. Com 104 inscritos, Portugal é o país mais participativo, seguido da Suiça (80 inscritos) e da Noruega e Suécia (48 e 47 inscritos, respetivamente). A ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas lidera uma lista de 117 clubes, como aquela que tem maior número de participantes (52), seguida do TT-Tur, da Noruega, com 29 inscritos e do GOLD, da Suiça, com 15. Em termos de escalões etários, M60 e M65 repartem o comando, com 36 inscritos cada. Dinis Lopes (Portugal) e Biger Garberg (Noruega) estão em polos opostos no que à idade diz respeito, separando-os uma diferença de 76 anos!

3. Nos escalões de Elite, o atleta mais conceituado a apresentar a sua inscrição até ao momento é o sueco Albin Ridefelt. Terceiro classificado na edição de 2013 do Portugal O' Meeting, o atleta falou na altura ao Orientovar e a entrevista pode ser lida em http://orientovar.blogspot.pt/2013/04/albin-ridefelt-trabalho-talento-e.html. A organização, entretanto, faz questão de anunciar o nome de Thierry Gueorgiou como uma certeza na edição deste ano. E deixa a pergunta: “Será que o francês, considerado o 'Rei da Distância Média', consegue a terceira vitória consecutiva?”

4. Entretanto, a organização procedeu à atualização de algumas informações técnicas, nomeadamente as distâncias dos percursos em cada uma das provas. É sabido, igualmente, que o Banquete oficial do POM 2014 será no Restaurante O Albertino, um espaço de reconhecidos méritos no panorama da restauração em Portugal, conciliando na perfeição quantidade e qualidade. Finalmente, uma chamada de atenção para o vídeo de apresentação do Portugal O' Meeting [acima], uma peça extraordinariamente bem feita e que funciona como o cartão de visita perfeito dum evento que promete qualidade e variedade. A não perder, absolutamente!

Saiba tudo sobre o Portugal O' Meeting 2014, em http://www.pom.pt/pt/.


Saudações orientistas.

Joaquim Margarido

Sem comentários: