domingo, 15 de dezembro de 2013

PORTUGAL O' MEETING 2014: GOUVEIA PREPARA-SE PARA A GRANDE FESTA



A cerca de três meses da grande festa da Orientação em Portugal, já começam a girar as engrenagens. Com a organização a cargo do Clube Português de Orientação e Corrida, de 1 a 4 de Março de 2014 decorrerá o Portugal "O" Meeting 2014 na região de Gouveia.

Com o primeiro dia a decorrer em Vila Nova de Tazém em conjugação com um sprint nocturno na cidade de Gouveia, seguem-se três dias em Arcozelo, contando o segundo (terceiro da competição) para o ranking mundial da modalidade (WRE). Irá existir ainda no segundo dia uma etapa de Orientação de Precisão no mapa do Parque Sra. dos Verdes.

Esta região será o centro de todas as atenções da comunidade mundial de Orientação. Uma região preparada para se dar a conhecer através dos seus excelentes terrenos para orientação (veja excertos abaixo) e também dos inúmeros monumentos históricos como por exemplo o Museu da Miniatura Automóvel e o Museu Municipal Abel Manta, pintor português do século XX.

Na Gastronomia, começando com o queijo da serra e os enchidos – originários do concelho - acompanhados dos excelentes vinhos do Dão produzidos nas Adegas Cooperativas de Vila Nova de Tazém e de S. Paio ou por produtores particulares, seguindo-se lhes pratos como cabrito do monte assado em forno de lenha, feijocas à pastor, arroz de carqueja ou trutas de escabeche, para não falar em magníficos menus com base em peças de caça como o javali, coelho, lebre ou perdiz. Para terminar, sobremesas como o requeijão com doce de abóbora e o arroz doce com leite de ovelha, fazem as delícias dos visitantes

Em jeito de “teaser”, não perca o vídeo promocional com algumas imagens da região e dos terrenos que toda a família orientista irá encontrar em Gouveia, em http://youtu.be/1aAJxvDpFkI. Para mais informações, aceda também à Página do Evento [http://www.pom.pt/pt/], página do POM no Facebook [https://www.facebook.com/portugal.o.meeting] e evento Portugal "O" Meeting 2014



Texto: João Dias (Gabinete de Comunicação do CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida)

Sem comentários: