terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CiNU 2013: NÉLSON BAROCA E VERA ALVAREZ, OS GRANDES VENCEDORES



No passado sábado dia 7 de Dezembro, o CPOC organizou em Oeiras a Final do CiNU - Circuito Nacional Urbano de Orientação. Cerca de uma centena e meia de pessoas compareceu ao chamamento deste evento e deram o seu melhor por entre as ruas e os parques desta vila tão característica.

De manhã decorreu a primeira etapa, com partidas e chegadas no lindíssimo Jardim dos 7 Castelos. Seria apenas uma prova de “aquecimento” para o evento principal, marcado para a tarde. Da parte da tarde, com mapa novo cartografado por Acácio Porta Nova, os participantes correram por entre os poemas dos mais famosos escritores e poetas portugueses, no Parque dos Poetas. Os pequenos montes e pétalas do parque embelezaram o evento, mas também dificultaram as opções dos vários orientistas, quer os que apareceram para competir, quer os que apareceram para experimentar este desporto pela primeira vez.

Em Seniores Masculinos, levou a melhor Nelson Baroca do CA Madeira, com o tempo de 20:17 em 2,7km, enquanto em Seniores Femininos foi Vera Alvarez do CPOC que venceu, demorando apenas 18:50 para perfazer 2,3km de percurso. O Diretor de Prova, Arménio Mendes, salienta a importância dos colaboradores (Federação Portuguesa de Orientação, CMO, e Escola Secundária Luis de Freitas Branco) para que se atingisse o sucesso do evento e refere que “foi um privilégio organizar uma prova de Orientação neste espaço, com uma equipa organizativa que me deixou orgulhoso”.


Resultados Finais

Homens Jovem
1 André Esteves, COC
2 António Ferreira, COC
3 Diogo Delgado, GD4C

Damas Jovem
1 Inês Alves, GD4C
2 Sofia Pinto, CIMO/Ciclonatur
3 Catarina Henriques, Cmo Funchal

Homens Seniores
1 Nelson Baroca, CA Madeira
2 Luis Barreiro, NADA
3 Nuno Rebelo, Ori-Estarreja

Damas Seniores
1 Vera Alvarez, CPOC
2 Isabel Oliveira, Ori-Estarreja
3 Rita Rebelo, CPOC

Homens Veteranos
1 Xavier Vieira, CA Madeira
2 Vítor Delgado, GD4C
3 Sérgio Mónica, COALA

Damas Veteranos
1 Susana Pontes, CPOC
2 Helena Sousa, OriMarão
3 Ana Abreu, CP Telecom

João Dias, texto; Miguel Barradas, foto
(CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida, Gabinete de Comunicação)

Sem comentários: