segunda-feira, 17 de junho de 2013

ORIENTAÇÃO EM REVISTA: JÁ PODE "FOLHEAR" O Nº 48



Um novo número da Orientação em Revista acaba de nascer. Fruto da paixão pela modalidade, o número 48 deste orgão da Federação Portuguesa de Orientação está agora ao alcance dum clique. Um número de todos e para todos!


Acaba de ser publicado o nº 48 da Orientação em Revista, orgão noticioso on-line da Federação Portuguesa de Orientação. Abrangente q.b., profusamente ilustrado e com um grafismo de inegável qualidade da autoria de Carla Tavares, esta edição traz-nos duas novidades: uma rúbrica que “espreita” neste primeiro momento a mochila de Maria Sá e designada por “Essenciais” e uma nova coluna dedicada especificamente aos aspetos técnicos relacionados com a nossa modalidade, com a assinatura de qualidade de Raquel Costa.

No rescaldo dos Campeonatos do Mundo de Desporto Escolar, António Ferreira – o “menino de ouro” - faz a manchete deste número, com honras de capa e uma interessante Entrevista no interior, conduzida por Joaquim Margarido. Margarido que assina igualmente as “provas em destaque” – Campeonato Ibérico, Nacionais de Longa e de Sprint e Porto City Race -, lançando ainda um olhar apurado sobre as cinco primeiras edições dos Campeonatos da Europa de Orientação em BTT, no preciso momento em que tem início a sua sexta edição.


E ainda...

Habituais colunas como aquelas dedicadas à saúde, com assinatura de Miguel Reis e Silva, ou o Cartoon Orientista, de Liliana Oliveira, “rivalizam” com os “Verdes Anos”, que desta vez nos dão a conhecer Debora Swinke, a inauguração do Percurso Permanente do Parque da Cidade, o Dia Nacional da Orientação ou o Clube em destaque, o Clube de Orientação de Viseu – Natura.

Ao encontro das grandes competições internacionais que se avizinham, Manuel Dias “conversa” com Bruno Nazário e Norman Jones, enquanto André Ribeirete nos leva até ao Azibo, ao encontro das Corridas de Aventura e de novo Joaquim Margarido nos recorda os momentos mais altos dos Nacionais de Orientação de Precisão, disputados na Praia da Tocha. A fotografia volta a assumir um importante papel no conjunto da publicação, com Gildo Silva a ser o “retratado” deste número e os espanhóis em Portugal a serem igualmente motivo de atenção. Isto para além do “Sem Palavras”, onde cada imagem vale mais que mil das ditas e que se afirma cada vez mais como um “must” da renovada Orientação em Revista.



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: