segunda-feira, 24 de junho de 2013

CAMBOR 2013: JUSCELINO KARNIKOWSKI E MIRIAN PASTURIZA FECHAM SEGUNDA ETAPA COM VITÓRIAS



Chegou ao fim em Manaus, capital do Estado da Amazónia, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação 2013. Uma etapa que viu Juscelino Alencar Karnikowski e Mirian Ferraz Pasturiza subirem ao lugar mais alto do pódio.


Com a disputa da prova de Distância Média, concluiu-se em Manaus a segunda etapa do CamBOr 2013. No dia de ontem os atletas regressaram ao espaço fantástico do City Park para mais um grande momento de Orientação e que juntou, desta feita, um total de 383 atletas de 49 clubes distintos.

No escalão H21E (Homens Elite), Juscelino Alencar Karnikowski (CO Gralha Azul) “reincidiu” no triunfo, afirmando-se cada vez mais como o grande dominador do “brasileirão” deste ano e principal candidato à vitória final. Num pódio que acabaria por se revelar uma autêntica fotocópia do verificado no dia anterior, Karnikowski necessitou de 47:18 para cumprir os 5.700 metros do percurso (26 pontos de controlo, 170 metros de desnível), batendo por folgada margem Ironir Alberto Ev (CO Santiago) e Leandro Pereira Pasturiza (CO San Martin), que gastaram mais 1:57 e 1:58, respetivamente, que o vencedor. Completaram a prova 25 atletas.


Karnikowski e Tânia De Carvalho seguem na frente para a última etapa

Em Damas Elite tivemos as mesmas atletas da véspera no pódio, mas desta feita pela ordem inversa. Letícia Da Silva Saltori (CO Gralha Azul) foi a terceira classificada, cumprindo os 4.100 metros do percurso (13 pontos de controlo, 135 metros de desnível) em 54:05. Em dia de aniversário, Tânia Maria Jesus de Carvalho (AD Almirante Adalberto Nunes) repetiu o segundo lugar do dia anterior com um registo de 50:18. A vencedora foi Mirian Ferraz Pasturiza, também da AD Almirante Adalberto Nunes, com uma vantagem de 1:09 sobre a sua mais direta adversária. Classificaram-se dez atletas.

O XV Campeonato Brasileiro de Orientação estará de regresso no primeiro fim de semana de Novembro, pelas mãos da Confederação Gaúcha de Orientação, para a realização da sua terceira e última etapa. Uma etapa pontuável para o ranking mundial da modalidade, a ter lugar em São Francisco de Paula, no Estado do Rio Grande do Sul, naquilo que os organizadores consideram já como “um verdadeiro treino para o WMOC 2014”. Um fim de semana que se adivinha pleno de emoções fortes, com Juscelino Karnikowski (130 pontos) e Tânia Maria Jesus de Carvalho (131 pontos) na liderança do CamBOr 2013, logo seguidos de Ironir Alberto Ev (119 pontos) e Leandro Pereira Pasturiza (111 pontos), no setor masculino, e de Mirian Ferraz Pasturiza (125 pontos) e de Letícia Saltori (118 pontos), no feminino.

Resultados completos da prova de Distância Média em http://www.helga-o.com/webres/index.php?lauf=565.

[Foto de arquivo de Mirian Ferraz Pasturiza]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: