segunda-feira, 3 de junho de 2013

2º ITT GAME: É TEMPO DE JOGAR TEMPO



Caminha rapidamente para o final a segunda edição do Internet TempO Game. Um momento de partilha incontornável para os amantes da Orientação de Precisão e uma oportunidade preciosa para todos quantos sentem a curiosidade de ver como estas coisas podem resultar da foma mais simples possível: sentado tranquilamente à frente dum computador.


Chama-se trailo.it e é o site de referência da Orientação de Precisão na Itália e no Mundo inteiro. Graças a um enorme gosto pela modalidade e a uma verdadeira paixão em partilhar tudo aquilo que pode ser importante ou útil, Marco Giovannini garantiu, por direito próprio, um lugar de honra no galarim daqueles que mais trabalham em prol da promoção e divulgação desta fantástica disciplina.

Mas se as notícias, os regulamentos, as competições e os artistas constituem tema recorrente e dominam as atenções do dia a dia do site, faltava encontrar um polo aglutinador que resultasse, acima de tudo, num ponto de encontro onde se juntassem interesses e vontades em torno do salutar debate de ideias. É assim que surge o primeiro Internet TempO Game, competição online que juntou a grande maioria dos melhores trailorientistas mundiais. Se dissermos que houve nove finlandeses no top12 e que o vencedor foi Lauri Kontkanen, percebe-se em grande medida o interesse despertado e a importância da iniciativa.

Pois bem, após o sucesso que representou a primeira edição do Internet TempO Game, Marco Giovannini avançou com a segunda edição no passado dia 28 de maio. O jogo tem estado entretanto on-line e regista, até ao momento, um total de 58 participantes de 14 países, entre os quais Portugal. O percurso, se assim lhe podemos chamar, encontra-se distribuído por 11 estações, com cinco desafios em cada uma delas. Ao todo são 55 os problemas colocados, aos quais importa responder tão depressa quanto possível e de forma acertada. É nesta simbiose entre rapidez e conhecimento, com uma boa dose de estratégia à mistura, que reside o segredo dum bom resultado. Bom resultado que, neste momento, se cifra nos 801 segundos e é pertença do norueguês Martin Jullun (na foto), seguido do finlandês Pinja Makinen e da sueca Marit Wiksell, com 975 e 995 segundos, respetivamente. Quanto aos portugueses, ocupam ambos um lugar na primeira metade da tabela, com Nuno Pires a registar 1243 segundos no 24º lugar e Joaquim Margarido a quedar-se com mais 33 segundos na 26ª posição.

O troféu termina amanhã, pelo que já só tem um par de horas para se lançar nesta verdadeira aventura. Para tal basta garantir que dispõe de vinte minutinhos do seu tempo (podem não ser seguidos), registar-se em http://www.trailo.it/presentazione2ITT.asp e depois é só jogar. Se porventura não o conseguir fazer em tempo útil, não desista e satisfaça a sua curiosidade um destes dias ao encontro dos 42 desafios que ali se encontrarão à sua disposição. Boa sorte! 

[Foto de Martin Jullun]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: