domingo, 7 de abril de 2013

O PRATICANTE Nº 49: ORIENTAÇÃO É "RAINHA" NA EDIÇÃO DE ABRIL



Os mais familiarizados com estas coisas da Orientação já sabem que, se há Revista “generalista”, daquelas que fazem das modalidades amadoras a sua especialidade, que dedica sempre uma fatia importante do seu espaço à Orientação, essa publicação é O Praticante. Assim volta a ser na edição 49 (Abril de 2013) e adivinhem com quantas páginas?


Está aí o primeiro número de 2013 da Revista O Praticante, publicação com uma tiragem de 20.000 exemplares e de distribuição gratuita, que vai já na sua 49ª edição. Contra ventos e marés, a revista teima em afirmar-se como um referencial no seu género, baseando-se, nas palavras da sua Diretora, Amália Mendes, “no nosso querer, no trabalho de um grande grupo de pessoas que se identificam com este projeto”. Para concluir: “Ajudando-nos mutuamente todos temos crescido”.

Como é sabido, desde Dezembro de 2008 que o Orientovar faz parte deste projeto. Com muito orgulho, devo dizer. Desde então, a Orientação sempre teve lugar cativo na publicação, as manifestações de apreço e de apoio da parte do casal Amália Mendes e David Silva são uma constante e o carinho demonstrado pelo trabalho do Orientovar traduz-se na visibilidade crescente que a modalidade tem num espaço que devemos considerar, reconhecidamente, como nosso.

Fazendo eco do ciclo de provas pontuáveis para o Ranking Mundial – Norte Alentejano O' Meeting, Portugal O' Meeting e Meeting de Orientação do Centro -, uma vez mais O Praticante volta a fazer da Orientação uma das suas modalidades de eleição, dedicando-lhe um espaço substancial, onde a qualidade do grafismo e dos assuntos abordados são dignas de nota. E com tudo isto acabei por não responder à questão do número de páginas que a revista dedica à Orientação, mas a verdade é que não vou responder. Descubra você mesmo em http://content.yudu.com/Library/A249y1/OPraticanten49/resources/index.htm?referrerUrl=http%3A%2F%2Fwww.opraticante.pt%2F.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: