sábado, 6 de abril de 2013

CIRCUITO DE ORIENTAÇÃO DE PRECISÃO EM SANTO TIRSO, NO DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO



No Dia Nacional da Orientação 2013, o III Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais” será o “conVidado” de honra da Cidade de Santo Tirso. Orientação de Precisão, Orientação Adaptada e Orientação Pedestre de mãos dadas, numa tarde de festa, uma tarde de todos e para todos!


O III Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais” está de regresso. Com efeito, é já no próximo dia 27 de Abril que o recém-requalificado Parque Urbano da Rabada, em Burgães (Santo Tirso), irá receber a 4ª etapa do certame, abrindo-se em três vertentes distintas: Orientação de Precisão, Orientação Adaptada e Orientação Pedestre. Organizado pela Secção de Orientação dos Trampolins de Santo Tirso, o evento assinala o Dia Nacional da Orientação e promete uma tarde plena de cor e animação, dando a ver o caráter universal da Orientação como uma modalidade de todos e para todos.

A abertura do Secretariado está marcada para as 13h30, no Café do Rio, e as várias provas terão o seu início meia hora após, com as partidas a realizarem-se de maneira informal. Desenhado por Joaquim Margarido, sobre mapa de Carlos Lisboa (atualizado em Março de 2013), o percurso de Orientação de Precisão desenvolve-se ao longo dum circuito com 16 pontos + 2 cronometrados e é destinado às classes Aberta e Paralímpica. Vocacionada para pessoas com Deficiência Intelectual, a Atividade de Orientação Adaptada é constituída por um percurso desenhado por Fernando André e com apenas 10 pontos de controlo. Finalmente, a Orientação Pedestre oferece três percursos distintos, com grau crescente de dificuldade. À exceção da etapa de Orientação de Precisão, todos os percursos podem ser realizados a pares ou em grupo e contarão com a presença de monitores que, se solicitados, acompanharão os participantes para formação técnica durante a realização dos mesmos.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 24 de Abril via Oasis para atletas Federados e, para os restantes, através do endereço orientacao@trampolinssantotirso.com, pelo telemóvel 914061281, Fax 252833445 ou por Correio normal para Tampolins de Santo Tirso – Clube de Desporto e Aventura, Rua Dr. Fernando A. Pires de Lima, 63 – 4780-531 Santo Tirso. Também será possível inscrever-se no próprio dia da atividade, embora sujeitando-se à existência de mapas. Alunos das escolas do Concelho de Santo Tirso e atletas e sócios dos Trampolins de Santo Tirso estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Para mais informações, consulte o documento - http://www.trampolinssantotirso.com/info_geral.pdf – inserto no “site” dos Trampolins de Santo Tirso ou vá à página do evento no Facebook, em https://www.facebook.com/events/407446259353989/. Este evento conta com os apoios da Câmara Municipal de Santo Tirso, Junta de Freguesia de Santo Tirso, Federação Portuguesa de Orientação, Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual, Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e Escola S. Rosendo, entre outros.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: