sexta-feira, 15 de março de 2013

"ORI-ESCOLAS 2012/2013", ESTAÇÃO AGRONÓMICA DE OEIRAS




Decorreu no dia 14 de março de 2013, na Estação Agronómica de Oeiras, mais uma prova de Orientação com a participação e organização conjunta da Escola Secundária Quinta do Marquês e da Escola Básica Conde de Oeiras. Esta atividade contou com a participação aproximada de 320 alunos, 20 professores e 3 auxiliares da ação educativa, fazendo parte das atividades internas, no âmbito do Desporto Escolar. Na sequência de edições anteriores foi possível a brilhante e valorosa colaboração do Clube Português de Orientação e Corrida.

Sendo a 4ª edição do “Ori-Escolas”, pode referir-se que no ano letivo 2009/2010 teve lugar na Fábrica da Pólvora em Barcarena, em 2010/2011 no Jamor e em 2011/2012 nos Jardins do Marquês. Em todas elas os alunos participaram com entusiasmo, tendo sido registado um número muito significativo em todas as edições. É gratificante verificar que diversos alunos participaram em todas as edições até agora realizadas!

Em meu nome, que fiquei encarregue de coordenar a prova, agradeço a
todos os professores, alunos, auxiliares da ação educativa, Associação de Pais, Câmara Municipal de Oeiras, Federação Portuguesa de Orientação, Bombeiros Voluntários de Oeiras e administração da Estação Agronómica que, colaborando na organização, proporcionaram mais um momento de prática desportiva e de formação dos alunos envolvidos. Espero não me ter esquecido de ninguém!

Neste momento de balanço, surge ainda uma pergunta ou pensamento “onde será a 5ª Edição?”

A todos o meu MUITO OBRIGADO!

LUIS ALMEIDA
Escola Secundária Quinta do Marquês

[Foto gentilmente cedida por Inês Costa]

Sem comentários: