domingo, 3 de março de 2013

III CIRCUITO DE ORIENTAÇÃO DE PRECISÃO "TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS": RUI TAVARES E RICARDO PINTO VENCEM TERCEIRA ETAPA




Após um longo interregno de quase três meses, o III Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais” regressou ao nosso convívio. Na tarde do passado sábado, o belo e verde espaço do Bom Jesus, em Braga, recebeu a terceira etapa do certame. Para a história fica mais uma tarde de sorrisos, uma tarde de Orientação para todos e, ainda, as vitórias de Rui Tavares e Ricardo Pinto, nas classes Aberta e Paralímpica, respetivamente.


Tarde amena, aquela que se viveu em Braga, no passado sábado. Uma tarde que juntou no aprazível espaço do Bom Jesus cerca de duas centenas de pessoas para uma jornada de Orientação a todos os títulos inclusiva. Em causa a terceira etapa do 6º Torneio .ComMapa, evento de Orientação Pedestre que cada vez mais se afirma como um momento privilegiado de salutar convívio e competição. Em causa também a terceira jornada do III Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais”, reunindo naquele espaço 22 participantes, distribuídos pelas categorias de competição (classe aberta e paralímpica) e de iniciação. Acrescentem-se ainda 36 participantes na atividade de Orientação Adaptada, em representação do Clube Gaia, CERCI Braga, EDOM e Instituto D. João Novais e Sousa (Braga) e fica-se com uma ideia da dimensão e do alcance duma jornada ímpar, promovida de forma exemplar pelo Clube de Orientação do Minho.

A prova de Orientação de Precisão voltou a ter nos atletas do DAHP – Núcleo de Desporto Adaptado do Hospital da Prelada (Porto) os grande animadores da Classe Paralímpica. Depois das vitórias no Parque da Cidade do Porto e na Praia da Tocha, Ricardo Pinto manteve a invencibilidade no Circuito, triunfando com um total de 12/15 pontos. Desta feita contou com a forte oposição de Júlio Guerra (11/15 pontos), um atleta que continua em crescendo, demonstrando em Braga que não é por acaso que lidera a Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2013. Diana Coelho, a vencedora incontestada do Circuito 2011/2012 e da Taça de Portugal na época transata, continua este ano sem saborear a vitória, não indo além do terceiro lugar com um 'score' de 8/15. Na Classe Aberta, Rui Tavares (GD4C) foi o grande vencedor (13/15 pontos), seguido de António Amador (Ori-Estarreja) e de Pedro Massa (DAHP), com menos três e cinco pontos, respetivamente.




Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: