sábado, 23 de março de 2013

DESPORTO ESCOLAR: CIRCUITO REGIONAL DE ORIENTAÇÃO DSRLVT



No passado dia 16 março, realizaram-se as duas últimas etapas do Circuito Regional de Orientação DSRLVT, sendo desta vez a responsabilidade da organização assumida pela Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste. Participaram mais de três centenas de alunos oriundos das escolas do Oeste, Península de Setúbal e da Lezíria e Vale do Tejo.

As provas decorreram na Base Aérea da Ota, que se encheu de movimento e vida num sábado onde São Pedro até ajudou, brindando os participantes apenas com umas gotinhas de chuva. A etapa da manhã realizou-se dentro da base, em terreno misto de floresta e urbano, onde foi possível criar interessantes desafios, com transições entre dois tipos de terreno bem distintos.

À tarde a prova decorreu nos terrenos anexos à Base, pertencentes à Quinta do Casal Vale, onde o terreno é mais desafiante quer física quer tecnicamente, proporcionando percursos um pouco mais exigentes, sendo em alguns locais a progressão mais lenta, devido a alguma vegetação rasteira e aos ramos que se encontravam no chão, tudo isto agravado ainda pelo terreno “ensopado” de água.

Apresentamos os nossos agradecimentos às várias entidades que possibilitaram a organização destes eventos, desde logo ao CFMTFA - Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, à Federação Portuguesa de Orientação, aos proprietários da Quinta do Vale e ainda um agradecimento especial aos alunos do curso profissional de Desporto da Escola Madeira Torres, que foram incansáveis no apoio prestado à organização.

Foi mais um sábado onde a Orientação demonstrou o quanto é divertido usufruir das nossas florestas, faça chuva ou faça sol.

[Texto e foto da autoria de Maria Amador, responsável CLDE Oeste]

Sem comentários: