segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

XIII OPEN AMIGOS DA MONTANHA ORI-BTT TP1: DAVIDE MACHADO E SUSANA PONTES ABREM TEMPORADA COM VITÓRIAS




Barcelos recebeu no passado fim-de-semana a primeira prova da Taça de Portugal de Orientação em BTT da época 2013.

Devido às condições meteorológicas, o país estava em alerta vermelho; mesmo assim, 88 atletas dos 130 inscritos, compareceram à partida e puderem testar a qualidade dos terrenos de Barcelos para esta modalidade.

No sábado, com partida e chegada em Vila Frescaínha de S. Martinho, disputou-se uma prova de Distância Longa, onde o tempo ajudou e praticamente não choveu durante a prova. Por motivo de desaparecimento de uma box de controlo, houve necessidade de cancelar o percurso de Elite Masculina e Homens 60.

No domingo, com partida na mesma freguesia e chegada no centro da cidade, o tempo manteve-se sempre chuvoso, mesmo assim os atletas puderam cumprir uma prova de Distância Média e por isso de menor dificuldade física.

Em termos desportivos, Davide Machado, do .COM, impôs-se na Elite Masculina, apesar da boa réplica de Carlos Simões, do COALA, que se classificou em segundo lugar a 1:25 de distância e apenas 20 pontos.

Na Elite Feminina Susana Pontes, do CPOC, venceu naturalmente, ficando Tânia Covas Costa, do .COM em segundo lugar, a 652 pontos.

De realçar a elevada participação dos homens nos escalões etários entre 40 e 60 anos, com quase metade dos participantes.



Jorge Silva (Secção de Orientação Associação Amigos da Montanha)

Sem comentários: