sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ORIENTAÇÃO EM REVISTA: UM NÚMERO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS




«Sete anos depois, (...)» É desta forma que começa o Editorial do mais recente número da Orientação em Revista, assinado por Augusto Almeida, Presidente da Federação Portuguesa de Orientação. Um número especial para pessoas especiais!


Sete foram os anos que a Orientação portuguesa esperou para acolher, de novo, o seu Congresso. Sete anos que marcam a história da modalidade, sete anos onde se registaram grandes feitos dentro e além fronteiras, sete anos de muitas alegrias e sucessos. Da medalha de ouro do Diogo Miguel no EYOC 2007 à festa do WMOC 2008, das proezas no Desporto Escolar aos pódios Mundiais de Orientação em BTT do Davide Machado, do crescimento e fortalecimento do Portugal O' Meeting ao aparecimento duma nova consciência para o setor da Comunicação, entre outros, são muitos e bons os motivos que marcam a história recente da nossa Orientação e sobre os quais importa refletir.

E foi precisamente aqui, ou melhor dito, daqui, da mesa de trabalho do Orientovar, que partiu a ideia de se avançar com um número especial da Orientação em Revista, um número exclusivamente dedicado ao VIII Congresso Nacional de Orientação. Porque o momento se revestiu de natural solenidade, porque a abrangência de temas e a qualidade dos oradores se cotou num patamar de excelência e porque todos aqueles que acompanharam os trabalhos o fizeram com elevado interesse e de forma participada, nada melhor para assinalar a ocasião do que deixá-la registada para a posteridade desta forma, simples mas plena de significado.

Ao longo de 66 páginas (!), o leitor poderá ficar por dentro de todos os desenvolvimentos dum Congresso memorável, acompanhar as intervenções naquilo que tiveram de essencial, ler as opiniões dos nossos maiores especialistas, analisar a crítica de alguns dos participantes e ver ou rever as imagens mais marcantes.



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: