quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"THE ORIENTEERING ACHIEVEMENT OF 2012": DESCARREGUE O SEU VOTO!




O ano chega ao fim e traz-nos, como é habitual por esta altura, a popular inicativa do World of O, “The Orienteering Achievement of 2012”. Vamos conhecer os 13 atletas e as três equipas nomeadas e vamos deixar a nossa opinião. A sortear pelos votantes estão prémios absolutamente irrecusáveis.


2012 foi mais um ano cheio de grandes feitos no que à Orientação diz respeito. E como caminhamos rapidamente em direção a 2013, vamos manter a tradição e decidir quais os maiores feitos orientísticos mundiais do ano que agora termina. Depois de várias solicitações nesse sentido, a grande novidade este ano tem a ver com o facto de termos três equipas a incluir a lista de nomeados e a entrar na calha pela vitória final. A principal fonte para irmos ao encontro dos maiores feitos mundiais é, naturalmente, o World of O – www.worldofo.com –, essa janela permanentemente aberta sobre o mundo da Orientação.

Entre os nomeados masculinos deste ano estão nomes como os de Olav Lundanes, Edgar Bertuks, Matthias Kyburz ou Jonas Leandersson, as grandes figuras dos Europeus e Mundiais 2012, mas também Matt Ogden, o neo-zelandês campeão do mundo júnior de Distância Média ou a equipa da República Checa, grande vencedora da empolgante final de Estafeta do WOC Lausanne 2012. No setor feminino, não é surpresa vermos nomeada Simone Niggli, naquela que foi a época mais brilhante da sua carreira, mas também a finlandesa Minna Kauppi, a sueca Tove Alexandersson ou a pequena-grande canadiana Emily Kemp.

A votação encerra na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro e os vencedores serão anunciados na quinta-feira seguinte, dia 13. Para votar basta clicar em




Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: