domingo, 23 de dezembro de 2012

LEITURA AO PEQUENO-ALMOÇO: O PRATICANTE Nº 48




Colocando um ponto final num ano que não foi nada fácil, aí está a nova e ultima edição de 2012 da Revista “O Praticante”, de novo com 116 páginas e um diversificado conteúdo a enriquecê-la. Aproveite o tranquilo espaço do pequeno-almoço e venha folheá-la connosco.


É uma “revista da casa”, já entrou nos nossos hábitos e a cada número publicado, folheamo-la sempre com a mesma ansiedade e emoção. “O Praticante” acaba de vir a público com a sua edição nº 48 e, com ela, 116 páginas de muita e boa informação, num grafismo cuidado e revelador do empenho e carinho posto neste projeto.

No Editorial, assinado por Amália Mendes, fala-se do caminho trilhado pela Revista ao longo de 2012, um caminho nada fácil e que determinou que as seis edições previstas para 2012 se confinassem a cinco. Todavia, “nem tudo foi mau, porque conseguimos, pela primeira vez num ano, duas edições com cento e dezasseis páginas, sinónimo dum trabalho duro, de um esforço conjunto de todos quantos se encontram envolvidos no projeto e de todos quantos têm colaborado na divulgação do mesmo.” Para 2013, “O Praticante” promete novos projetos e mais dinamização e divulgação do desporto. É nesse sentido que se insere “o surgimento do tão falado, desejado, esperado, que finalmente surge, o 'site' de 'O Praticante' a partir de Janeiro de 2013”, anuncia a Diretora da Revista.

Folheando agora este número, os dois primeiros terços são praticamente dedicados na íntegra a duas modalidades desportivas de referência no âmbito das modalidades ditas amadoras. Falamos do Atletismo, com a sua vertente de Trail cada vez mais apreciada e participada, e do Ciclismo, que alarga o seu âmbito de ação à BTT e ao Cicloturismo e onde se podem encontrar consideráveis franjas de adeptos. Artes Marciais, Jogos de Combate, Karting, Lutas Olímpicas e Nautimodelismo ocupam as páginas seguintes, até chegarmos à Orientação, com seis páginas repletas de informação sobre o XX Troféu Ori-Estarreja, o XX Campeonato Ibérico de Orientação Pedestre e o I Troféu Joaquim Sousa. Para o final fica a Pedagogia Desportiva, muitos e variados artigos sobre Saúde e ainda um curioso texto intitulado “Yoga em Família”.





Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: