quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"PERCURSO DO ANO 2012": OLAV LUNDANES ELEGE ETAPA WRE DO PORTUGAL O' MEETING




Depois de Thierry Gueorgiou, é agora a vez de Olav Lundanes se voltar também para Portugal e para a etapa do Portugal O' Meeting pontuável para o ranking mundial, elegendo-a como o seu “Percurso do Ano 2012”.


É mais uma grande notícia, aquela que nos chega da Escandinávia, à “boleia” do “Percurso do Ano 2012”. A iniciativa, com assinatura de Jan Kocbach e dessa janela aberta sobre o mundo da Orientação que dá pelo nome de World of O – www.worldofo.com –, foi mostrando, ao longo da última semana, as opiniões de alguns dos mais conceituados orientistas mundiais.

Em mensagem anterior, aqui se deu conta da escolha de Thierry Gueorgiou, na qual o “Rei da Distância Média” elegeu o 3º dia do Portugal O' Meeting 2012, como o seu percurso na temporada que agora finda. Pois bem, no encerramento desta ronda prévia, foi hoje a vez do norueguês Olav Lundanes escolher, precisamente, o mesmo percurso. Um momento alto – mais um! - na história do prestigiado evento e um reforço positivo absolutamente incontornável em abono da qualidade técnica e organizativa das provas portuguesas.

“Nunca pensei que conseguiria superar os desafios colocados naquele dia e é esse o motivo da minha escolha”, referiu Lundanes ao World of O, a propósito da prova de Distância Média WRE do Portugal O' Meeting 2012, levada a cabo no mapa do Senhor dos Caminhos, em Sátão. Mas não foi uma decisão fácil, a tomada pelo Campeão do Mundo de Distância Longa em título, já que tanto as duas provas de seleção para a Distância Longa dos Campeonatos do Mundo WOC 2012, que tiveram lugar na Noruega, como o Campeonato Nacional da Noruega de Distância Longa – do qual, curiosamente, o atleta esteve ausente por lesão – terão sido, igualmente, provas fantásticas, “levadas a cabo em terrenos espetaculares”, afirmou.



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: