sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PELO BURACO DA FECHADURA: DUAS PROPOSTAS A NÃO PERDER!




Apenas uma semana volvida, a Orientação está de regresso ao litoral alentejano, desta feita ao concelho de Grândola. Orientação em BTT e Orientação Pedestre constituem a dupla oferta do Clube da Natureza de Alvito para um fim de semana a prometer novos e intensos desafios. É isso que espreitamos hoje pelo buraco da fechadura!


A Orientação está de regresso para mais um fim de semana intenso, com uma proposta do Clube da Natureza de Alvito absolutamente invulgar: reunir, na beleza e serenidade do litoral alentejano, os amantes da Orientação Pedestre e da Orientação em BTT numa jornada dupla a todos os títulos aliciante.

O programa arranca já amanhã, a partir das 12h00, com o 8º Troféu Ori-BTT de Grândola, a disputar na zona de Melides. Trata-se duma organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito e da Câmara Municipal de Grândola, pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT 2012 – Nível 2. A prova decorre sobre traçado de Distância Longa, em terrenos muito adequados para a prática da modalidade e numa região que recebeu, nos últimos anos, algumas das melhores provas de Orientação em BTT em Portugal. O traçado dos percursos, quanto à sua extensão e grau de dificuldade técnica e física será adaptado aos escalões de Competição em vigor, tendo os participantes não federados ao seu dispor percursos especialmente traçados para uma menor formação técnica - os percursos de Promoção.


Trocar o pedalar pelo correr

No domingo, decorrerá o I Costa Alentejana O' Meeting, evento a disputar em Vila Nova de Santo André e igualmente pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2012 – Nível 2. O Clube da Natureza de Alvito assina uma vez mais a organização da prova, contando desta feita com o apoio do COALA - Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano. O desafio proposto consiste em percursos de Distância Média, misto de floresta e ambiente urbano, desenhados no pinhal e nas ruas e espaços verdes da bonita cidade de Santo André. As partidas têm o seu início agendado para as
10h00 (Distância Média) seguindo-se, um quarto de hora mais tarde, o início da Animação “Escola-Ori”. A Cerimónia de Encerramento terá lugar às 13h00.

Restará dizer que Joaquim Patrício é o Diretor de ambas as provas, tendo como Suoervisor Crispim Júnior. A cartografia e o Traçado de Percursos são de Joaquim Patrício (BTT e Pedestre), Hugo Patrício (BTT) e João Mega Figueiredo (Pedestre). Mais informações em http://oriprovas.no.sapo.pt/.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: