sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PELO BURACO DA FECHADURA: DESAFIO TREVIM




É já nos próximos dias 17 e 18 de Novembro que a Serra da Lousã irá receber a quinta e última etapa da Taça de Portugal de Corridas de Aventura 2012. Este é o mote para espreitarmos hoje o Desafio Trevim pelo buraco da fechadura.


Nos dias 17 e 18 de Novembro, a Serra da Lousã irá receber a etapa final da Taça de Portugal de Corridas de Aventura 2012. Organizada pela Associação de Desportos de Aventura Desnível, em parceria com a ADXTUR e com os municípios da Lousã, Góis, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Miranda do Corvo, o Desafio Trevim pretende dar a conhecer as excelentes condições naturais que a Serra da Lousã apresenta para a prática de desportos de ar livre.

Com um enquadramento paisagístico singular e um trabalho cuidado na escolha de actividades e trilhos a percorrer, a organização pretende garantir um fim-de-semana cheio de aventura e que premiará as equipas mais completas nas diferentes componentes desta modalidade. Mas, apesar desta ser uma excelente oportunidade para as equipas que disputam a Taça de Portugal de Corridas de Aventura mostrarem o que valem, o Desafio Trevim está também desenhado para o restante público e para as equipas que pretendem desfrutar da prova numa perspectiva menos competitiva, já que a variedade de actividades e de percursos satisfarão certamente todos os participantes. Outro dos pontos altos será a passagem por algumas das Aldeias do Xisto que caracterizam esta região e esta Serra e que têm beneficiado de um excelente trabalho de recuperação que irá certamente fazer o deleite de todos os participantes.


Uma prova com Desnível!

Com início agendado para as 07h00 de sábado, dia 17, e o final previsto para as 13h00 do dia seguinte, o Desafio Trevim distribui-se por oito etapas, seis das quais no primeiro dia. Lousã, Góis, Folgosa, S. António da Neve, Coentral Grande, Bôlo, Castanheira de Pera, Gondramaz e Miranda do Corvo serão apenas algumas das localidades por onde os participantes irão passar, pondo à prova as suas qualidades físicas e capacidades técnicas em disciplinas tão diferentes entre si como a BTT ou a Escalada, o Slide ou a Natação, a Canoagem ou a Orientação Pedestre. Serão vinte e quatro horas de aventura, por certo inesquecíveis, ao longo de 105 km (distância mínima) e com
um desnível acumulado superior a 4.500 metros.

Mas mais do que a divulgação do Desafio Trevim, a organização pretende dar a conhecer as Corridas de Aventura. Daí que deixe um apelo: “Comentem, partilhem fotografias de provas anteriores, convidem outros a ver e a juntar-se a nós! Não só nesta prova mas em todas as provas da próxima época... e da outra... e da outra!... O nosso grande objectivo é cativar novos praticantes e queremos pedir a vossa ajuda nesse sentido”, afirmam. Para mais informações, consulte a página http://desnivel.pt/desafiotrevim e acompanhe também as novidades em https://www.facebook.com/DesnivelDmais. Qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em contactar a organização através do e-mail desnivelDmais@gmail.com ou pelo 913 086 399.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: