terça-feira, 13 de novembro de 2012

OS VERDES ANOS: NINA ROOTHANS



Olá.

Sou a Nina Roothans, sou holandesa e nasci a 13 de Dezembro de1996. Sou atleta no Clube da Natureza de Alvito e além de praticar Orientação também pratico Atletismo. O meu treinador é o Joaquim Patrício, que me incentivou a praticar estas modalidades. O meu irmão, Paul Roothans, já praticava desporto no Clube da Natureza de Alvito e foi assim que o Joaquim Patrício uma vez me convidou para ir a um OriJovem, ao qual fui. Esse OriJovem foi em Pataias, em 2009. Gostei muito da experiência e continuei a praticar a modalidade.

A minha primeira prova de Orientação foi no 3º Troféu Ori-Alentejo, a 7ª Etapa em São Torpes, Sines, em 2009. Ainda não tinha muita experiência na modalidade, por isso demorei algum tempo a realizar o percurso. Fui continuando a praticar a modalidade e a frequentar os OriJovens, onde conheci muitas pessoas. Para melhorar o meu desempenho na Orientação, o meu treinador aconselhou-me a ir aos treinos de Atletismo para melhorar a minha condição física e consequentemente os meus resultados nas provas. Foi assim que comecei a praticar Atletismo. Fui melhorando o meu desempenho na modalidade verificando os erros que tinha cometido nas provas, estudando os mapas, treinando o físico, indo a estágios de Orientação e ouvindo os conselhos do meu treinador, que me apoia bastante.

A Orientação é um desporto que não envolve só corrida mas também leitura do mapa e é por isto que eu gosto tanto da modalidade. Quem pratica Orientação tem a possibilidade de visitar muitos sítios e apreciar várias paisagens, praticando ao mesmo tempo desporto. Assim as pessoas passam mais tempo ao ar livre e a praticar desporto.

Cada vez gosto mais de Orientação e quero melhorar o meu desempenho. Infelizmente não posso ser campeã nacional ou pertencer à seleção nacional devido à minha nacionalidade holandesa, que apenas posso alterar para dupla nacionalidade aos 18 anos. Espero poder continuar a praticar Orientação por muito mais tempo.

Nina Roothans
Clube de Natureza de Alvito
Fed 4923

Sem comentários: