sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ORIENTAÇÃO EM BTT: PUBLICADO BOLETIM #2 REFERENTE À TAÇA DO MUNDO WCUP 2013 E MUNDIAL DE VETERANOS WMMTBOC'13




Está publicado o segundo Boletim referente à ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT 2013 / Campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT WMMTBOC'13. O documento surge na sequência da presença em Portugal do Supervisor Internacional, o suiço Christian Gigon, e da validação dum número importante de aspetos organizativos. Vamos conhecer alguns.


A Federação Portuguesa de Orientação tem o grato prazer de dar as boas-vindas na região da Costa Alentejana, no sudoeste de Portugal, aos melhores orientistas em BTT do Mundo.” Assim começa o Boletim #2 da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT 2013 / Campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT WMMTBOC'13 que decorrerá nos municípios de Grândola, Sines e Santiago do Cacém, de 09 a 13 de Outubro de 2012 e que pode ser lido na íntegra em http://orienteering.org/wp-content/uploads/2012/11/Bulletin-2.pdf.

Destacando algumas breves palavras de Alexandre Miguel Mestre, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, de Carlos Beato, Presidente da Câmara Municipal de Grândola e de Vitor Proença, Presidente da Câmara Muncipal de Santiago do Cacém, o documento dá a conhecer, desde logo, a equipa organizativa. Augusto Almeida (Diretor do Evento), Joaquim Patrício (Vice-Diretor do Evento), Alexandre Reis e Hugo Patrício (Mapas e Traçado de Percursos) e Fernando Feijão (Supervisor Nacional) são nomes maiores dum vasto conjunto de personalidades direta ou indiretamente implicadas no evento e profundamente empenhadas em fazer deste um dos momentos mais altos de sempre da Orientação portuguesa.


Programa definido

Com o Centro do Evento localizado em Grândola, Vila Morena, a ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT 2013 / Campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT WMMTBOC'13 verá a prova de Distância Média abrir o programa competitivo no dia 11 de Outubro. Segue-se, no dia seguinte, a prova de Distância Longa, enquanto o último dia está reservado para a Estafeta Mista (Taça do Mundo) e prova de Sprint (Mundial de Veteranos). A organização faz saber que todas as provas respeitarão os Regulamentos de Competições referentes à Taça do Mundo [AQUI] e aos Campeonatos do Mundo de Veteranos [AQUI] publicados pela IOF no passado dia 15 de Outubro e que entrarão em vigor a 01 de Janeiro de 2013. Entre estas determinações, encontra-se essa novidade em Portugal de ser possível “transitar foram dos trilhos e caminhos, em áreas abertas ou de floresta.”

Ficamos também a saber que, no tocante às informações técnicas preliminares, a prova de Distância Média da Elite Masculina, por exemplo, terá uma distância de 14,0 km, ao passo que a prova de Distância Longa do escalão W60 terá uma dsitância de 15,0 km. Uma grande variedade de elementos, em zonas predominantemente de floresta, são essas as características que os atletas vão poder encontrar. Resta dizer que as inscrições preliminares decorrem até ao dia 01 de Junho, sendo o dia 01 de Agosto o prazo limite para as inscrições finais.

Mantenha-se atento à página do evento em http://www.wmmtboc2013.fpo.pt/ e http://www.facebook.com/wmmtboc2013.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: