quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TAÇA DO MUNDO DE ORIENTAÇÃO EM BTT 2013 / CAMPEONATO DO MUNDO DE VETERANOS DE ORIENTAÇÃO EM BTT 2013: BOLETIM #1 ACABA DE SER PUBLICADO




Acaba de ser publicado o Boletim #1 referente à ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT / Campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT 2013, que decorrerá de 09 a 13 de Outubro no nosso país. Pretexto para lançarmos um primeiro olhar sobre aquele que promete ser o grande evento da temporada orientista sobre rodas do próximo ano.


Já se encontra publicado o primeiro Boletim referente ao grande acontecimento de Orientação em BTT em Portugal do próximo ano. Federação Portuguesa de Orientação, Clube da Natureza de Alvito, Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Coruche Outdoor Adventure Club e municípios de Grândola, Sines e Santiago do Cacém uniram esforços, tomando sobre os ombros a organização da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT / Campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT 2013.

O evento decorrerá nos três municípios enunciados, estando o início da competição agendado para o dia 11 de Outubro com a disputa da prova de Distância Média. No dia 12 de Outubro terá lugar a prova de Distância Longa, a última etapa individual das 12 que compõem a próxima edição da Taça do Mundo. O último dia de competição, a 13 de Outubro, será destinado à prova de Estafeta Mista e, no caso do Mundial de Veteranos, à final de Sprint.


Um grande evento em perspetiva

Grândola, Vila Morena, será o epicentro dum Evento que tem em Augusto Almeida e Joaquim Patrício, respetivamente, os seus Diretor e Vice-Diretor. A Supervisão Internacional estará a cargo do suiço Christian Gigon, enquanto Fernando Feijão será o Supervisor Nacional. Os mapas serão da responsabilidade de Alexandre Reis e Hugo Patrício.

Realizada desde 2010, a Taça do Mundo de Orientação em BTT promete trazer ao nosso país, para esta ronda final, a fina flor da Orientação mundial. Também o Campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT conhece aqui a sua quarta edição, funcionando como complemento perfeito a uma grande jornada da Orientação em BTT e que fará afluir à Costa Alentejana um número de competidores e amantes da modalidade a rondar as cinco centenas.

Recorde-se que Portugal organizou em Montalegre, no Verão de 2010, os Campeonatos do Mundo de Orientação em BTT e que, tanto a Taça do Mundo como os Mundiais de Veteranos, são competições onde os nossos atletas têm brilhado a grande altura. Na época que agora termina, Davide Machado foi o 11º classificado na Taça do Mundo, enquanto Susana Pontes conquistou a medalha de bronze na final de Sprint dos Mundiais da Hungria, no passado mês de Agosto, no escalão W40. Para a história fica também esse número de 532 participantes na prova pontuável para o ranking mundial disputada em Sesimbra na época de 2005/2006, comprovada pela IOF como o evento com maior número de participante de sempre a nível mundial numa prova de Orientação em BTT.

Acompanhe os preparativos desta grande festa em http://www.wmmtboc2013.fpo.pt/


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: